Pular para o conteúdo principal

ORIENTAÇÕES PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


 Procure se alimentar em lugares calmos e mastigue bem os alimentos ;

 Os horários das refeições, devem ser respeitados, e nunca deve-se permanecer muito tempo sem se alimentar;

 Evitar frituras, empanados, preparações à milanesa, use óleos, margarinas e manteiga com moderação;

 Evitar: banha, bacon, maionese, creme de leite, catupiry, queijos gordurosos, carnes gordas, miúdos, embutidos em geral;

 Dar preferência para alimentos refogados, assados, grelhados, cozidos, ensopados, e restrinja ao máximo o óleo de adição;

 Prefira carnes magras, aumente a ingesta de peixe e quando for ingerir frango retire a pele que contém colesterol;

 Dê preferência a produtos desnatados (leite e iogurte), e prefira queijo branco, ricota ou frescal;

 Aumentar o consumo de fibras, pois ajudam o funcionamento intestinal, controle da glicemia e auxiliam na redução do colesterol . Fontes: verduras, cereais, produtos integrais e frutas com casca e bagaço. Consumir aveia e soja, pois são excelentes fontes de fibras solúveis;

 Usar adoçante no leite, café, suco, etc.

 Evite alimentos industrializados em geral ( enlatados, carnes salgadas, peixes salgados e queijos amarelos e curados ) ;

 Evitar embutidos em geral ( lingüiça, mortadela, salsicha, salame etc. )

 Reduza a quantidade de sal e realce o sabor das receitas utilizando ervas e especiarias, cebolinha, salsinha, cebola, alho, suco de limão, vinagre, etc.

 Evitar o consumo de condimentos ( molhos prontos, shoyo, pimenta, catchup, mostarda etc.);

 Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

 Restringir o consumo de creme de leite, chantily, chocolate, refrigerantes, doces em geral, recheio e coberturas de bolos, etc;

 Faça atividade física, pois ajuda a controlar o peso, aumenta a circulação de sangue pelo corpo, aumenta a massa muscular e alivia o estresse. Antes de realizar qualquer exercício físico consulte seu médico sobre a intensidade de exercício que você deve fazer.


Procure respeitar sua dieta , pois este é um fator muito importante para o sucesso do seu tratamento e procure sempre um nutricionista!!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.