Pular para o conteúdo principal

ALIMENTOS AMIGOS DO BEM-ESTAR E DA SAÚDE


bem-estar. Das mais simples como conquistar um novo emprego ou começar um relacionamento até as mais marcantes como o nascimento de um filho ou a cura de um ente querido que estava doente, a vida é recheada destes momentos. No entanto, todos os dias pequenos acontecimentos podem nos tirar a paz sem que nem percebamos o porquê.



Muitas coisas nos trazem felicidade e
Que tal buscar alegria e bom humor nos alimentos? Se somos aquilo que comemos, a alimentação é a base para que nos sintamos mais fortalecidos. Comendo bem ficamos menos propensos a viroses e outras doenças comuns já que nosso organismo fica mais resistente. E alguns alimentos funcionam quase que como uma injeção de vitalidade no nosso corpo.


Quer saber quais são?
chocolate amargo, aveia e banana contém magnésio, que também ajudam a eliminar toxinas e aliviam as cólicas menstruais.


- Alimentos ricos em água e fibras ajudam a eliminar toxinas e evitam a retenção de líquidos que fazem a pressão arterial subir e causam inchaços. Melancia, melão e alface são bons exemplos.


- Os alimentos integrais possuem muitas fibras o que prolonga a sensação de saciedade e freia a compulsão por doces que atinge principalmente as mulheres. Arroz, pães, massas e biscoitos integrais são alimentos que têm este poder. Verduras verde-escuras, legumes e verduras em geral também são ricos em fibras.


- Leite e derivados como queijos e iogurtes são ricos em cálcio o que ameniza as cólicas menstruais, além de proporcionar sensação de bem-estar por possuírem tripofano, aminoácido precursor da serotonina.


- Alimentos como beterraba,

- A ingestão de alimentos que possuem gorduras boas ajudam a regularizar o organismo e a retomar o equilíbrio hormonal do corpo. Nozes, atum, sardinha, sementes de linhaça e castanha-do-pará são alguns destes alimentos, que são fontes de ácidos graxos ômegas 3 e 6.Então, que tal acrescentar ao menos um alimento de cada tipo na sua rotina diária? A diferença poderá ser sentida no corpo e na alma.



Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!