ALIMENTOS AMIGOS DO BEM-ESTAR E DA SAÚDE


bem-estar. Das mais simples como conquistar um novo emprego ou começar um relacionamento até as mais marcantes como o nascimento de um filho ou a cura de um ente querido que estava doente, a vida é recheada destes momentos. No entanto, todos os dias pequenos acontecimentos podem nos tirar a paz sem que nem percebamos o porquê.



Muitas coisas nos trazem felicidade e
Que tal buscar alegria e bom humor nos alimentos? Se somos aquilo que comemos, a alimentação é a base para que nos sintamos mais fortalecidos. Comendo bem ficamos menos propensos a viroses e outras doenças comuns já que nosso organismo fica mais resistente. E alguns alimentos funcionam quase que como uma injeção de vitalidade no nosso corpo.


Quer saber quais são?
chocolate amargo, aveia e banana contém magnésio, que também ajudam a eliminar toxinas e aliviam as cólicas menstruais.


- Alimentos ricos em água e fibras ajudam a eliminar toxinas e evitam a retenção de líquidos que fazem a pressão arterial subir e causam inchaços. Melancia, melão e alface são bons exemplos.


- Os alimentos integrais possuem muitas fibras o que prolonga a sensação de saciedade e freia a compulsão por doces que atinge principalmente as mulheres. Arroz, pães, massas e biscoitos integrais são alimentos que têm este poder. Verduras verde-escuras, legumes e verduras em geral também são ricos em fibras.


- Leite e derivados como queijos e iogurtes são ricos em cálcio o que ameniza as cólicas menstruais, além de proporcionar sensação de bem-estar por possuírem tripofano, aminoácido precursor da serotonina.


- Alimentos como beterraba,

- A ingestão de alimentos que possuem gorduras boas ajudam a regularizar o organismo e a retomar o equilíbrio hormonal do corpo. Nozes, atum, sardinha, sementes de linhaça e castanha-do-pará são alguns destes alimentos, que são fontes de ácidos graxos ômegas 3 e 6.Então, que tal acrescentar ao menos um alimento de cada tipo na sua rotina diária? A diferença poderá ser sentida no corpo e na alma.