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LANCHINHOS NO MEIO DO EXPEDIENTE....



Sem fome no trabalho: Ficar sem comer o dia todo não é uma boa estratégia para a saúde....


No trabalho, a correria da rotina pode defasar um cronograma de alimentação que inclui, além de um café da manhã e almoço equilibrados, os lanches entre estas refeições. O ideal são dois a três intervalos para matar aquela fome que sempre aparece.
Uma dica saudável é deixar sempre à mão um pacote de biscoito do tipo cream cracker ou água e sal e barrinhas de cereais. Ideal mesmo é combiná-los com uma fruta ou iogurte. Para quem não resiste a um sanduíche, vale dar preferência aos naturais, com recheios de frango, atum ou peito de peru, mas sem maionese! Eles são garantia de menos gordura.

As fibras também são uma boa alternativa para o lanche. Misture-as ao iogurte. E não custa nada reforçar a recomendação sobre a necessidade de líquidos, de preferência água, e lembrar sobre a restrição à quantidade de cafés. O consumo deve girar em torno de três a quatro xícaras pequenas.

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Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!