NA HORA DE ESCOLHER O PÃO.....


Pão é uma tentação: Vale dar preferência aos integrais.....
Não são poucas as pessoas que não resistem a uma fatia ou pedaço de pão. O alimento fornece carboidrato (o amido, entre 50 e 75%), sais minerais (principalmente ferro e cálcio), vitaminas (sobretudo do complexo B e PP) e fibras fundamentais para a saúde.
O teor destas substâncias, no entanto, depende da farinha utilizada no preparo e de sua refinação. O pão integral é uma das melhores escolhas dentre a infinidade de tipos de pães disponíveis nos mercados. Contem mais nutrientes, geralmente fibras, que enriquecem uma alimentação saudável e ajudam a combater certas afecções do intestino, como a prisão de ventre.
É também recomendado em dietas de diabéticos ou de pessoas com níveis elevados de colesterol. A única preocupação é comer na medida certa, porque realmente, comer pão em exagero, especialmente as pessoas obesas, pode aumentar o ganho de peso. E é importante ficar atento ao que se passa no pão. Geralmente o que engorda é a manteiga, os molhos, os queijos gordos, os patês e outros alimentos usados para incrementar a fatia. Lembre-se de escolher aqueles que são feitos sem ou com pouca gordura!