Pular para o conteúdo principal

LEI CONTRA MÁ ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS DE SP........


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou um projeto de lei que proíbe a comercialização de lanches e bebidas de alto teor calórico e que contenham gordura trans nas lanchonetes das escolas públicas e privadas do estado de São Paulo.

Na prática, as crianças não poderão comprar coxinhas, chocolates, refrigerantes, salgadinhos, chicletes e outras "tranqueirinhas" na escola. Pais e nutricionistas aprovaram a nova lei, mas as crianças não gostaram.A lei afeta radicalmente os hábitos alimentares delas. Seus alimentos mais desejados são o alvo direto da lei. Doces, refrigerantes, biscoitos recheados, salgadinhos, sucos artificiais, balas, pirulitos e gomas de mascar são nominalmente citados e proibidos.

O texto cobra, ainda, que as lanchonetes coloquem à disposição dos alunos, no mínimo, dois tipos de frutas e que fixe um mural com informações dos benefícios da alimentação saudável. O não-cumprimento da lei pode gerar fechamento temporário do local e multa de 3 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs). Uma vez aprovada, as escolas terão 90 dias para se adequarem. Tomara que esta lei chegue logo por aqui!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Bolo de carne....

É bem simples de ser feito! 
Basta escolher a carne🥩 da sua preferência, eu usei patinho moído duas vezes. Temperei com alho e cebola triturados, sal e cheiro verde 

🌿Reserve a carne e coloque papel filme ou um plástico esticado e distribua fatias de bacon 🥓 e sobre ele coloque a carne formando um retângulo bem fino. Escolha o recheio de sua preferência! Eu optei por mussarela 🧀 cenoura 🥕 e ovos cozidos🥚

Vá enrolando a carne com o plástico dando formato e compactando. Leve para assar até dourar. 
Para acompanhar teve batata doce chips e batas assadas (cada um com sua escolha) e saladinha 🥗
Simples e delicioso!