Pular para o conteúdo principal

NUTRICORPO RESPONDE.......

O COLÁGENO AJUDA A DEIXAR A PELE MAIS FIRME????

A pele contém mais colágeno do que qualquer outra proteína, mas o colágeno é constantemente mutante, já que se expõe a diversos fatores externos (como o sol, por exemplo). Os cientistas sabem agora que a perda progressiva de colágeno tem como conseqüência uma pele seca. À medida que o colágeno se esgota, a pele perde a sua vitalidade.
Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.
Mas o que pouca gente lembra é que o colágeno pode ser encontrado também em alimentos. Os alimentos de origem animal, tais como carnes, são boas fontes de colágeno. O uso da gelatina tem contribuído para fortalecer unhas, cabelos e hidratar a pele, dando-lhe maior resistência, espessura, crescimento e brilho. Sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que são fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Como a gelatina e o colágeno hidrolisado são fontes de nutrientes úteis para a manutenção da boa saúde de ossos, cartilagens, tendões e pele, é recomendado que mantenhamos uma ingestão constante dessas proteínas.
É importante lembrar que este consumo deve ser sempre orientado por um profissional capacitado, associando a uma alimentação balanceada e saudável, para garantir resultados promissores.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.