Pular para o conteúdo principal

NUTRICORPO RESPONDE.......

O COLÁGENO AJUDA A DEIXAR A PELE MAIS FIRME????

A pele contém mais colágeno do que qualquer outra proteína, mas o colágeno é constantemente mutante, já que se expõe a diversos fatores externos (como o sol, por exemplo). Os cientistas sabem agora que a perda progressiva de colágeno tem como conseqüência uma pele seca. À medida que o colágeno se esgota, a pele perde a sua vitalidade.
Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.
Mas o que pouca gente lembra é que o colágeno pode ser encontrado também em alimentos. Os alimentos de origem animal, tais como carnes, são boas fontes de colágeno. O uso da gelatina tem contribuído para fortalecer unhas, cabelos e hidratar a pele, dando-lhe maior resistência, espessura, crescimento e brilho. Sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que são fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Como a gelatina e o colágeno hidrolisado são fontes de nutrientes úteis para a manutenção da boa saúde de ossos, cartilagens, tendões e pele, é recomendado que mantenhamos uma ingestão constante dessas proteínas.
É importante lembrar que este consumo deve ser sempre orientado por um profissional capacitado, associando a uma alimentação balanceada e saudável, para garantir resultados promissores.

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…