NUTRICORPO RESPONDE.......

O COLÁGENO AJUDA A DEIXAR A PELE MAIS FIRME????

A pele contém mais colágeno do que qualquer outra proteína, mas o colágeno é constantemente mutante, já que se expõe a diversos fatores externos (como o sol, por exemplo). Os cientistas sabem agora que a perda progressiva de colágeno tem como conseqüência uma pele seca. À medida que o colágeno se esgota, a pele perde a sua vitalidade.
Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.
Mas o que pouca gente lembra é que o colágeno pode ser encontrado também em alimentos. Os alimentos de origem animal, tais como carnes, são boas fontes de colágeno. O uso da gelatina tem contribuído para fortalecer unhas, cabelos e hidratar a pele, dando-lhe maior resistência, espessura, crescimento e brilho. Sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que são fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Como a gelatina e o colágeno hidrolisado são fontes de nutrientes úteis para a manutenção da boa saúde de ossos, cartilagens, tendões e pele, é recomendado que mantenhamos uma ingestão constante dessas proteínas.
É importante lembrar que este consumo deve ser sempre orientado por um profissional capacitado, associando a uma alimentação balanceada e saudável, para garantir resultados promissores.