Sorvetes Terapêuticos.....



Em agosto, auge do verão europeu, uma grande sorveteria artesanal da Espanha lançou 12 sabores de sorvetes chamados de terapêuticos. O de valeriana, erva-cidreira e tília é indicado para reduzir o estresse; para minimizar gases, é sugerida uma bola do de erva-doce. Na mesma linha, pesquisadores da Nova Zelândia divulgaram em outubro uma pesquisa, em fase de testes clínicos, para o desenvolvimento de um sorvete que ajudaria a combater os efeitos colaterais da quimioterapia.

Com o nome Recharge (recarga, em inglês), o produto contém princípios ativos derivados do leite que podem aliviar a diarreia e a falta de apetite dos pacientes que estão em tratamento. Por aqui, a sorveteria Taperebá, em São Paulo, lança nesta semana cinco sabores que prometem ajudar a saúde.
Para estimular o bronzeado, a empresa criou o sorvete de laranja, cenoura e gengibre, com sabor que lembra o suco da fruta com o legume. Contra cãibras, é oferecida uma mistura de banana, graviola e água de coco --a banana e a água de coco contêm potássio, que ajuda a evitar o problema. O de abacate com nozes é indicado para auxiliar na saúde do coração, ao fornecer gorduras monoinsaturadas. No entanto, por ser preparada com alimentos calóricos, essa opção deve ser consumida com cautela, pois o excesso de peso também pode causar problemas no sistema cardiovascular. A opção feita de mel com gengibre é considerada anti-inflamatória.
Mas vale lembrar, que estes sorvetes não devem susbtituir nenhum tratamento e claro, devem estar inseridos dentro de uma alimentação saudável e cuidado com o excesso de calorias diárias!