Pular para o conteúdo principal

Sorvetes Terapêuticos.....



Em agosto, auge do verão europeu, uma grande sorveteria artesanal da Espanha lançou 12 sabores de sorvetes chamados de terapêuticos. O de valeriana, erva-cidreira e tília é indicado para reduzir o estresse; para minimizar gases, é sugerida uma bola do de erva-doce. Na mesma linha, pesquisadores da Nova Zelândia divulgaram em outubro uma pesquisa, em fase de testes clínicos, para o desenvolvimento de um sorvete que ajudaria a combater os efeitos colaterais da quimioterapia.

Com o nome Recharge (recarga, em inglês), o produto contém princípios ativos derivados do leite que podem aliviar a diarreia e a falta de apetite dos pacientes que estão em tratamento. Por aqui, a sorveteria Taperebá, em São Paulo, lança nesta semana cinco sabores que prometem ajudar a saúde.
Para estimular o bronzeado, a empresa criou o sorvete de laranja, cenoura e gengibre, com sabor que lembra o suco da fruta com o legume. Contra cãibras, é oferecida uma mistura de banana, graviola e água de coco --a banana e a água de coco contêm potássio, que ajuda a evitar o problema. O de abacate com nozes é indicado para auxiliar na saúde do coração, ao fornecer gorduras monoinsaturadas. No entanto, por ser preparada com alimentos calóricos, essa opção deve ser consumida com cautela, pois o excesso de peso também pode causar problemas no sistema cardiovascular. A opção feita de mel com gengibre é considerada anti-inflamatória.
Mas vale lembrar, que estes sorvetes não devem susbtituir nenhum tratamento e claro, devem estar inseridos dentro de uma alimentação saudável e cuidado com o excesso de calorias diárias!
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…