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Healthy Monday....

SEGUNDA SAUDÁVEL....

Nesta segunda, vamos falar mais um pouquinho sobre as fibras. Apesar de ouvirmos falar tanto sobre os benefícios das fibras, não a incluímos no prato na quantidade que deveríamos. A recomendação diária para um adulto é de 25 gramas.

Mas, segundo o IBGE, nos anos 70, o brasileiro comia em média 20 gramas por dia. Na década de 90, o índice despencou para 12 gramas. A boa notícia é que é cada vez mais fácil preencher a cota. Hoje em dia, acrescentam-se fibras em toda sorte de comida — de iogurte a sucos. Mas o ideal é se abastecer direto na fonte, em alimentos integrais.

Mas antes de exagerar na dose, lembre-se de que os especialistas sugerem aumentar a ingestão gradualmente. Um crescimento súbito pode provocar inchaço e gases. Se você come 10 gramas e de repente passar para 25, sentirá desconforto. Um caminho melhor é avançar gradualmente, sempre bebendo muita água. E não ultrapasse a recomendação, pois consumir mais de 50 gramas talvez atrapalhe a absorção de vitaminas e minerais.

Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!

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