Pular para o conteúdo principal

Alimentação no Mundo.....

Japão....

Na culinária tradicional japonesa os ingredientes frescos são preparados com grande cuidado. Uma refeição típica pode incluir arroz, vegetais, uma sopa feita com pasta de feijão de soja (miso), picles e peixe ou carne. O molho de soja (shoyu) é um tempero habitual. As algas secas (nori) são freqüentemente comidas com arroz. Suas fatias finas, verdes e crocantes são deliciosas. As algas marinhas também são alimento saudável porque contêm muito iodo.
Finas fatias de peixe cru (sashimi) servidas com rabanete são um prato famoso. Algumas vezes fatias de peixe cru são colocadas sobre bolinhos de arroz cuidadosamente moldados e temperados com vinagre (sushi). Apesar de parecer simples, este tipo de comida requer muitos anos de estudo para o cozinheiro se tornar profissional.
O peixe é cozido de muitas maneiras. O tempurá, isto é, peixe ou outros frutos do mar e vegetais bem fritos, foi introduzido no Japão no século XVI por comerciantes portugueses. Desde então, tornou-se uma refeição tradicional no Japão.
Há cem anos os japoneses não comiam carne. Hoje, todavia, há muitas receitas deliciosas japonesas que utilizam galinha,carne de boi ou de porco. Um dos pratos favoritos é feito com pedaços de galinha assada (yakitori). Outro é feito com carne cozida com vegetais e coalho de feijão de soja (tofu), servidos numa panela à mesa (sukiyaki). Você mergulha os pedaços na panela e serve-se do quanto quiser.
Os macarrões (soba, udon) são também muitos populares no Japão. Às vezes são comidos em lugar do arroz. São geralmente servidos em tigelas fundas de sopa quente cobertos com vegetais, carne ou peixe. No verão, o macarrão frito mergulhado em molho constitui uma refeição refrescante.
O chá verde (o-cha) é a bebida favorita no Japão. É servido após as refeições e sempre que as pessoas se reúnem. É bebido quente e puro, sem nada adicionado.
No Japão você acha comida de quase todas as partes do mundo. Alguns dos pratos mais populares são os chineses, o churrasco coreano, caril, espaguete, bife e hambúrgueres. Hoje em dia, os mais jovens preferem comida do tipo fast food.
Fonte: O Japão de Hoje

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros. Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921. Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes.  A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma mel