Isso Faz Bem Pra Quê?.....

Amaranto....

Ele pode ser um bom substituto para a quinua, mas enquanto a quinua é típica da Bolívia, o amaranto é produzido no Peru. Esse grão possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais.

Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes. Não contém glúten, o que é uma ótima opção para quem é celíaco ou tem intolerância. E seus benefícios continuam: pesquisas vêm mostrando o potencial do amaranto na redução dos níveis de colesterol no sangue. Vários componentes presentes podem atuar nesse efeito, como o óleo, a fibra, a proteína e as substâncias antioxidantes presentes nesse grão tão pequeno!

É possível encontrar o amaranto tanto na versão em grão, que é cozido e usado como se fosse um arroz, como em tabule e saladas ou em flocos, que são superpráticos e podem ser utilizados em frutas, sucos, em cima de preparações já prontas.