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NutriCorpo Responde.....

Porque sinto fome de forma intensa e constante?


Uma das causas pode ser o fato de pular refeições, seguir dieta de restrição calórica, com pouco consumo de carboidratos e proteínas, e não comer fibras. Ou exagerar no açúcar ou farinha branca, que estufam mas não alimentam.

A solução seria dividir o consumo de calorias em pequenas porções. Combine proteínas com alimentos ricos em fibras (juntos, eles equilibram a taxa de açúcar no sangue e dão saciedade) e inclua carboidratos nas refeições.

Acrescente à dieta: fontes de cromo, como 1 colher (sopa) de gérmen de trigo, 1 xícara (café) de nozes e castanhas e 3 colheres (sopa) de cereais integrais em cada refeição principal (arroz integral, quinua e leguminosas). O consumo regular desses nutrientes evita quedas de glicose no sangue, o que mantém a fome sob controle. Coma a cada 3 horas e não esqueça que o consumo de carboidratos deve ser regular.

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Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.