23 de maio de 2010

Truques Para Perder Peso Sem Morrer de Fome - Parte I.....


Coma o que gosta, mesmo que seja calórico...

Caso contrário, você fica petiscando para tentar se enganar até que acaba cedendo ao que queria desde o começo. Resultado: dois gols contra. Mas alto lá! Isso não quer dizer que toda vez que sentir vontade de comer bolo trufado, por exemplo, você tem que satisfazer o seu desejo. O ideal é chutar o balde só com a pontinha do pé no sábado ou no domingo.

Fique com o que dá trabalho...

Verdade: quanto mais demorar para mastigar, mais tempo você dá ao estômago para enviar ao cérebro a mensagem de que está saciada. Na dúvida, compare quanto tempo leva para devorar um prato de macarrão tipo parafuso e outro de espaguete; um bife e a mesma quantidade de carne moída; a espiga e o milho em conserva...

Cuidado com os pequenos vilões....

Um chicletinho aqui, uma balinha ali, uma xicarazinha de café e... lá vai o ponteiro da balança! Tudo o que é pequeno passa a impressão de ser inocente e você consome uma grande quantidade fácil. Se não acredita, tire a prova deixando sobre a mesa do escritório os copinhos sujos e as embalagens consumidas ao longo de um dia.

Faça dos inimigos aliados....

Se você é louca por salgadinhos, compre embalagens menores. Sim, troque o pacote de batata frita de 220 g por um de 55. Pesquisadores da Universidade de Cornell, nos EUA, descobriram que os voluntários de uma pesquisa que ganharam embalagens maiores comeram 20% a mais do que os que receberam pacotes menores.