Seu Intestino Anda Preguiçoso? Então Siga Nossas Dicas....


Coma ameixa seca, rica em fibras ajuda a manter o seu sistema gástrico trabalhando como uma máquina. E elas também podem reduzir medidas. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition apontou entre as 74 mil mulheres pesquisadas que aquelas que consumiram maior quantidade de fibras tinham 49% menos chance de ganhar peso. Bata uma vitamina com leite desnatado, maçã, banana, mamão, aveia e ameixa seca no café-da-manhã e dê uma força ao seu intestino.

Feito do grão da soja fermentado, o tempeh, alimento indonésio é um dos mais nutritivos derivados da soja. Ele tem uma bactéria que melhora a digestão, reduz a produção de gases e mata um micro-organismo causador da úlcera. Corte em pedaços e coma em sopas e molhos.

Aposte no tamarindo, sua porcentagem de água é muito baixa, próxima de 38. Por isso, o tamarindo possui o mais elevado teor de proteínas, glicídios e elementos minerais em comparação a outros frutos. O ácido ascórbico e as pectinas do tamarindo auxiliam no funcionamento intestinal.