Alimentos Indispensáveis À Saúde Masculina. Parte I...


Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem em média sete anos menos que as mulheres. Entre as doenças que mais acometem os homens estão a obesidade, hipertensão, infarto e diabetes.

Alguns alimentos devem ser incluídos no cardápio do homem a fim de prevenir doenças, além de melhorar a desempenho físico e mental, retardar o envelhecimento, auxiliar na perda de peso, entre outros.

Veja o que não pode faltar no seu cardápio:

LICOPENO: É a substância antioxidante responsável pela coloração avermelhada do tomate, melancia e pimentão. O licopeno combate os radicais livres, prevenindo contra o câncer de próstata, pulmão e estômago e contra o envelhecimento das células, além de estimular o sistema imunológico. 

SUCO DE UVA INTEGRAL: Fontes de polifenóis, flavonóides, quercetina, resveratrol e antocianinas, poderosos antioxidantes, que varrem os radicais livres e relaxam os vasos. Controlam a pressão arterial e o colesterol e previnem contra o câncer.

LINHAÇA : Fonte de ômega 3, ácido graxo essencial que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. Se utilizada na forma de semente, contém grande quantidade de fibras que diminuem a absorção de colesterol pelo organismo.