Inhame Contra a Dengue?....


Alimento ainda pouco consumido pelos brasileiros, o inhame pode ser um excelente substituto da batata e da mandioca. Ele promove a eliminação de muitas impurezas do sangue saiam através da pele, dos rins e dos intestinos. 

Ainda fortalece o sistema imunológico, pois fortifica os glânglios linfáticos. Fornece mais fósforo, que comprovadamente melhora a resistência e diminui a sensação de fadiga. E possui boas quantidades de ferro em sua composição.

Ultimamente, tem sido associado ao combate a dengue. Ainda não há comprovação cientifica de que a ingestão do alimento seria recomendada para tratar dos infectados. O que há de concreto são as propriedades desse alimento que poderiam ter relações indiretas com o quadro da epidemia. Principalmente por possuir vitaminas do complexo B. Uma pessoa que realize uma boa ingestão dessas vitaminas exala um odor que o mosquito sente e ele tende a não picar essa pessoa.

Mas lembre-se nenhum tratamento deve ser interrompido em caso de suspeita de dengue, o inhame é preventivo e não curativo.