Pular para o conteúdo principal

Sua Beleza Exterior é Resultado Direto da Sua Alimentação....



Nos dias de hoje é muito fácil ficar por dentro de dicas de saúde e bem-estar e dos tratamentos mais modernos para cuidar do corpo e da pele. Diariamente somos bombardeados com informações advindas de blogs, sites, twitter, revistas, etc. Porém, o que muitas pessoas não param para pensar é que para melhorar a pele, o cabelo e para perder uns quilinhos para entrar naquela roupa da moda precisamos cuidar da alimentação. 

Pois é, o velho ditado: você é o que come, nunca sai de moda. Afinal de nada adianta comprar um creme caríssimo, fazer peelings de cristal se por dentro estão faltando nutrientes para nutrir suas células. A nutrição vem de dentro para fora, por isso muitos cremes e tratamentos estéticos agem temporariamente, parou o tratamento o resultado desaparece. 

Para mantermos a saúde e a beleza em dia além de alimentar-se bem existem alguns aspectos em relação ao seu organismo que devem ser levados em consideração.

Como anda seu intestino? Pois é, ele precisa estar no ritmo senão você vai ficar intoxicada, retendo líquidos e o resultado disso vai ser irritação, peso sobrando na balança e uma pele nada saudável. Para isso não acontecer invista em fibras diariamente, consuma frutas, verduras, granola, arroz integral, pão integral, e lembre-se de que a quantidade de água que você toma deve ser aumentada para que estas fibras cumpram seu papel e não piorem sua prisão de ventre.

As carências nutricionais na maioria das vezes se manifestam como queda de cabelo, unhas fracas, unhas quebradiças, manchas brancas na unha, alterações na pele, etc.. Qualquer alteração deve ser informada no momento da consulta com seu médico ou Nutricionista para avaliar se estes sintomas são decorrentes de falta de nutrientes que devem ser repostos na sua alimentação.

Uma dica bacana é consumir 1 castanha do Brasil(antiga castanha do Pará) diariamente, rica em selênio, um poderoso antioxidante, além de combater os radicais livres, retardando o envelhecimento, previnem unhas quebradiças, queda de cabelo e ajuda a tireóide a funcionar melhor e ainda por cima faz uma faxina nas nossas células eliminando metais pesados que acumulamos devido à poluição, produtos industrializados, etc.

Você já ouviu falar que comer cenoura ajuda a manter o bronzeado da praia? Mas nesta lista também pode entrar o mamão, a manga, abóbora e brócolis que são fontes de betacaroteno, precursor da vitamina A. O betacaroteno também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioletas que são responsáveis pelo envelhecimento e câncer de pele e é um potente antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

Não podermos esquecer da importantíssima água, ela que limpa, hidrata e desintoxica nosso organismo. Nunca esqueça que uma hidratação adequada além de proporcionar um pleno funcionamento do seu organismo, segundo pesquisas recentes ajuda e muito no emagrecimento. 

Em linhas gerais a regra é consumir a maior quantidade de alimentos naturais (de preferência orgânicos) diariamente, evitar os industrializados, diminuir o sal, investir nos alimentos integrais, tomar muita água, praticar atividades físicas regularmente e procurar bons profissionais para te ajudar a cuidar do seu corpo como um todo. Nutra suas células, porque com certeza cremes, shampoos e intervenções estéticas terão resultados melhores com seu organismo bem nutrido, afinal você é o que você come, lembre-se disso!


Dra. Cristiane Spricigo de Lima
Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva
Autora do Blog NutriCorpo

Postagens mais visitadas deste blog

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…