Pular para o conteúdo principal

Sua Beleza Exterior é Resultado Direto da Sua Alimentação....



Nos dias de hoje é muito fácil ficar por dentro de dicas de saúde e bem-estar e dos tratamentos mais modernos para cuidar do corpo e da pele. Diariamente somos bombardeados com informações advindas de blogs, sites, twitter, revistas, etc. Porém, o que muitas pessoas não param para pensar é que para melhorar a pele, o cabelo e para perder uns quilinhos para entrar naquela roupa da moda precisamos cuidar da alimentação. 

Pois é, o velho ditado: você é o que come, nunca sai de moda. Afinal de nada adianta comprar um creme caríssimo, fazer peelings de cristal se por dentro estão faltando nutrientes para nutrir suas células. A nutrição vem de dentro para fora, por isso muitos cremes e tratamentos estéticos agem temporariamente, parou o tratamento o resultado desaparece. 

Para mantermos a saúde e a beleza em dia além de alimentar-se bem existem alguns aspectos em relação ao seu organismo que devem ser levados em consideração.

Como anda seu intestino? Pois é, ele precisa estar no ritmo senão você vai ficar intoxicada, retendo líquidos e o resultado disso vai ser irritação, peso sobrando na balança e uma pele nada saudável. Para isso não acontecer invista em fibras diariamente, consuma frutas, verduras, granola, arroz integral, pão integral, e lembre-se de que a quantidade de água que você toma deve ser aumentada para que estas fibras cumpram seu papel e não piorem sua prisão de ventre.

As carências nutricionais na maioria das vezes se manifestam como queda de cabelo, unhas fracas, unhas quebradiças, manchas brancas na unha, alterações na pele, etc.. Qualquer alteração deve ser informada no momento da consulta com seu médico ou Nutricionista para avaliar se estes sintomas são decorrentes de falta de nutrientes que devem ser repostos na sua alimentação.

Uma dica bacana é consumir 1 castanha do Brasil(antiga castanha do Pará) diariamente, rica em selênio, um poderoso antioxidante, além de combater os radicais livres, retardando o envelhecimento, previnem unhas quebradiças, queda de cabelo e ajuda a tireóide a funcionar melhor e ainda por cima faz uma faxina nas nossas células eliminando metais pesados que acumulamos devido à poluição, produtos industrializados, etc.

Você já ouviu falar que comer cenoura ajuda a manter o bronzeado da praia? Mas nesta lista também pode entrar o mamão, a manga, abóbora e brócolis que são fontes de betacaroteno, precursor da vitamina A. O betacaroteno também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioletas que são responsáveis pelo envelhecimento e câncer de pele e é um potente antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

Não podermos esquecer da importantíssima água, ela que limpa, hidrata e desintoxica nosso organismo. Nunca esqueça que uma hidratação adequada além de proporcionar um pleno funcionamento do seu organismo, segundo pesquisas recentes ajuda e muito no emagrecimento. 

Em linhas gerais a regra é consumir a maior quantidade de alimentos naturais (de preferência orgânicos) diariamente, evitar os industrializados, diminuir o sal, investir nos alimentos integrais, tomar muita água, praticar atividades físicas regularmente e procurar bons profissionais para te ajudar a cuidar do seu corpo como um todo. Nutra suas células, porque com certeza cremes, shampoos e intervenções estéticas terão resultados melhores com seu organismo bem nutrido, afinal você é o que você come, lembre-se disso!


Dra. Cristiane Spricigo de Lima
Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva
Autora do Blog NutriCorpo

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …