Você Sabe o Que é e Quais os Benefícios da Quercetina?....



Diz um ditado americano que comer uma maçã por dia é a receita ideal para manter-se distante do consultório médico. E adivinhe o que aparece aos montes na maçã? Ela mesmo, a quercetina. Ela vem sendo considerada a mais promissora substância para a prevenção e o tratamento de uma lista de doenças. 

Na natureza, a quercetina protege as plantas contra os danosos raios ultravioleta e ainda despacha vírus e bactérias para bem longe. No nosso corpo, ela faz isso e muito mais. A mais conhecida característica é sua potente atividade antioxidante, isto é, aquela capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam as células. 

Trabalhos apontam que esse composto do grupo dos flavonóides ainda ajuda a preservar o cérebro e o coração, além de manter o sistema imunológico a postos. Sem falar que blinda o organismo contra o câncer  e tem um papel decisivo na prevenção de doenças, principalmente as neurodegenerativas.

Você encontra quercetina na cebola, brócolis, cereja, frutas cítricas, tomate, uva e claro, nas maçãs.

Apesar de o organismo absorver pouquíssimo da quercetina que ingerimos, pequenas porções são suficientes para trazer benefícios, então vale a pena investir nela.