Benefícios do Óleo de Coco....




Listo aqui alguns motivos para você introduzir esse produto em sua rotina diária de vida, tenho certeza que você vai gostar, e sua saúde irá melhorar!

O óleo de coco extra-virgem é um produto 100% NATURAL de origem vegetal extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos. Seu índice de acidez é no máximo até 0,5%, o que o caracteriza como um óleo extra-virgem. Contém: ácido láurico, caprílico e cáprico.

Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra-virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável, ou seja, é SAUDAVEL para COZINHAR, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva.

Alem de cozinhar você pode aplicar sobre a pele e cabelos, isso te proporcionará maior HIDRATAÇÃO, e como ele inibe a 5-alfa redutase, ele inibe a queda de cabelo “fica a dica para os carecas de plantão”.

Tem ação ANTIOXIDANTE, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. Isso se deve à ação direta da vitamina E presente no óleo, que é composta por tocotrienóis e tocoferóis.

Ajuda na REDUÇÃO do LDL (colesterol ruim) e no AUMENTO do HDL (colesterol bom).

É considerada TERMOGÊNICA, por aumentar à beta-oxidação, também aumenta as enzimas de saciedade colaborando no processo de EMAGRECIMENTO. “Óleo de coco não engorda, ele é um ácido graxo de cadeia média, esse não se armazena. Mas lembra-se ele é um coadjuvante “AJUDA” a emagrecer. Não adianta fazer uso dele e comer de forma errada “não existe milagres!”.

FORTALECE o sistema imunológico, pois apresenta alta concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno, possibilitando dessa forma o combate às infecções bacterianas, virais e fúngicas. “Se você tem candidíase, corrimento vaginal ou micose use-o, vai melhorar seus sintomas”.

Auxilia na REGULAÇÃO DA FUNÇÃO INTESTINAL, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

O óleo de coco extra-virgem NÃO É UM MEDICAMENTO, e sim ALIMENTO COMPLEMENTAR coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, CONSUMA DIARIAMENTE para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos.

Juliana Pansardi – www.nutricaoeesportes.com.br