Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Quer Envelher com Saúde? Aposte nos Antioxidantes....


Você já parou para pensar como quer estar quando chegar na idade da sua mãe ou avó? Pois é, você pode estar muito melhor ou muito pior. Hoje em dia, temos acesso a alimentos, suplementos, cirurgias, etc que na época da nossa avó não existiam, mas em contrapartida, o stress que sofremos pela vida corrida, faz com que o envelhecimento precoce esteja estampado por aí. Uma ruga aqui outra acolá..

Soja: consumir ou não ?


Frequentemente pacientes ou seguidores do blog e twitter perguntam minha opinião sobre a soja. Atualmente tem se comentado muito sobre a soja. Na última décadas múltiplos estudos mostraram os benefícios da mesma na saúde cardiovascular, melhora de dislipidemias, redução de alguns tipos de câncer e modulação estrogênica. 
Leia mais...

MELATONINA? VOCÊ SABE O QUE É?


A melatonina(N-acetil-5-metoxitriptamina) é um hormônio produzido na glândula Pineal a partir do aminoácido essencial Tryptofano, que obtemos apartir do consumo das proteínas da nossa alimentação. Logo após sua produção, a glândula libera para a circulação e ela (melatonina) irá circular por todo o nosso organismo.

ÉPOCA DE FESTA JUNINA, ÉPOCA DE COMILANÇA....



Época de festa junina com muita fogueira, bandeirinhas e brincadeiras. Que tal subir no pau de sebo, pular a fogueira ou dançar a quadrilha? NÃO???
“Mas tenho certeza que quando você ouve falar em festa junina já se lembra das guloseimas, que vai encontrar por lá, e que não são poucas!”.

Os 3 “combustíveis” do organismo humano



Você conhece alguma máquina que opere SEM algum combustível? Por exemplo, algum carro que rode sem gasolina, álcool ou similares (só se for “ladeira abaixo” mas, até neste caso, impulsionado pela força da gravidade)? Não existe, não é? Pois com o organismo humano não é diferente: ele precisa de “combustíveis” para funcionar ou adoece; e de fato: a maioria dos distúrbios e doenças é causada ou mantida por falta ou alguma perturbação no fornecimento destes “combustíveis” para as nossas células.

NUTRIÇÃO CELULAR X ALIMENTOS FUNCIONAIS



Para começar a falar do assunto, darei o seguinte exemplo: todo tecido adiposo que precisa se eliminado, (não falaremos de perdas, pois quem perde algo um dia encontra...) deve ocorrer, de corpo e alma (irei explicar)... Sim de alma também, pois de nada adianta emagrecer à base de remédios ditos como “milagrosos” e em seguida recuperar tudo e mais um pouco, com uma diferença mais do que significante: sua estima e emoções lá no chão, fraqueza, desânimo, mal estar, e de quebra alguns outros grandes problemas de saúde...

Suco detoxificante para quem chamou a jaca de pantufa nesse feriado...




Os ingredientes desse suco possuem alguns compostos que chamamos bioativos, capazes de auxiliar na biotransformação* e eliminação de um pouco das impurezas (toxinas) que tanto consumimos atualmente.
Leia mais...