Conheça os Super Poderes da Romã...



Conheço muita gente que tem um pé de romã em casa e não dá a mínima bola para esta super fruta! Um pecado! 
Os benefícios da romã tem sido muito estudados nos últimos anos. Ele é rico em antocianinas, que combatem os radicais livres e antioxidantes o que contribuem para o controle do mau colesterol. Além disso seu consumo diário ajuda a combater a formação de coágulos sanguíneos responsáveis pelos infartos. 
Para os homens o consumo da romã traz vantagens a nível sexual, alguns estudos garantem que seu sumo tem o poder de aumentar a ereção masculina. Mas os homens tem vantagens adicionais, já que os pesquisadores da Universidade Riverside, da Califórnia, identificaram componentes no suco de romã que podem inibir os movimento de células cancerosas e a metástase do câncer de próstata.
Pesquisadores israelenses descobriram que os pacientes renais em diálise que beberam alguns copos de suco de romã por um ano reduziram suas chances de infecções.
Uma pesquisa fresquinha da Universidade Queen Margaret na Escócia constatou que o consumo diário de 500ml de suco de romã (receita abaixo!) diminui os níveis de cortisol (hormônio do stress) e reduz também a pressão arterial.
Um estudo anterior observou que a fruta também ajuda a distribuir melhor a gordura pelo corpo, diminuindo os terríveis pneuzinhos.
Outras vantagens: 
- Reduz a inflamação das articulações (artrite, reumatismo);
- Ajuda no alívio de diarréias;
- Ajuda a aliviar sinais de cansaço;
- Atrasa o aparecimento dos sinais de envelhecimento.
Você pode consumí-la in natura, na forma de suco, salpicá-la em saladas ou usá-la como ingrediente de molhos, inclusive para sobremesas. Mas, atenção, os componentes da romã só se conservam se ela ficar pouco tempo no fogo.
Então está na hora de incluir esta fruta na sua rotina e não apenas no seu Reveillon, pois você percebeu que além de sorte ela traz muita saúde!
Receita de Suco de Romã
Ingredientes:
- Romãs maduras
- Água gelada
Modo de Preparo:
Lave muito bem as romãs, corte, separe as sementes e esprema em um pano limpo pressionando até obter o suco. Coloque em uma jarra e adicione um pouco de água para que não fique muito concentrado.