Resumo da Semana na Liga da Saúde....

II Congresso Internacional de Medicina Ambiental - São Paulo - SP


A influência do meio ambiente em doenças presentes e futuras.
Previna-se!

Especialistas reunidos em São Paulo vão debater os avanços na prevenção e tratamento de doenças associadas à intoxicação derivados de fatores ambientais da vida moderna.

Os perigos da automedicação...


Automedicação é definida como a prática de ingerir medicamentos sem prescrição médica ou de um profissional de saúde qualificado para isso.  É o ato de ingestão de medicamentos por aconselhamento de amigos, vizinhos, devido ao marketing em volta dos medicamentos ou seguindo uma prescrição antiga.

Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....


Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Alimentação Saudável – Dicas para mais músculos e menos gordura



Pergunta de internauta:
“Sei que o Sr. não passa dieta mas afinal: quais são as dicas básicas para uma boa alimentação, principalmente para perder gordura e ganhar/manter músculos”?

BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada)...


BCAAs nada mais são que, aminoácidos de cadeia ramificada (ACR), ou seja, leucina, isoleucina e valina, que recebem a classificação de essenciais ou indispensáveis.

Alho, isso faz bem pra quê?....


Qualquer cozinheira distraída sabe que é bom usar alho na comida. Só o fato de ser um poderoso germicida já o glorifica, 72 diferentes infecções podem ser evitadas. Na Rússia é o remédio mais comum contra gripes, refriados, tosse e desordens intestinais.

Receita magrinha: Crepe de Banana-maçã.....


INGREDIENTES (massa):

- 2 claras
- 4 colheres (sopa) de aveia
- 4 colheres (sopa) de farinha de linhaça
- 80g de iogurte natural desnatado
- 1 colher (chá) açúcar mascavo
- 2 colheres (sopa) de leite desnatado
- 2 colheres (café) de óleo de coco
Leia mais...