Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

II Congresso Internacional de Medicina Ambiental - São Paulo - SP


A influência do meio ambiente em doenças presentes e futuras.
Previna-se!

Especialistas reunidos em São Paulo vão debater os avanços na prevenção e tratamento de doenças associadas à intoxicação derivados de fatores ambientais da vida moderna.

Os perigos da automedicação...


Automedicação é definida como a prática de ingerir medicamentos sem prescrição médica ou de um profissional de saúde qualificado para isso.  É o ato de ingestão de medicamentos por aconselhamento de amigos, vizinhos, devido ao marketing em volta dos medicamentos ou seguindo uma prescrição antiga.

Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....


Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Alimentação Saudável – Dicas para mais músculos e menos gordura



Pergunta de internauta:
“Sei que o Sr. não passa dieta mas afinal: quais são as dicas básicas para uma boa alimentação, principalmente para perder gordura e ganhar/manter músculos”?

BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada)...


BCAAs nada mais são que, aminoácidos de cadeia ramificada (ACR), ou seja, leucina, isoleucina e valina, que recebem a classificação de essenciais ou indispensáveis.

Alho, isso faz bem pra quê?....


Qualquer cozinheira distraída sabe que é bom usar alho na comida. Só o fato de ser um poderoso germicida já o glorifica, 72 diferentes infecções podem ser evitadas. Na Rússia é o remédio mais comum contra gripes, refriados, tosse e desordens intestinais.

Receita magrinha: Crepe de Banana-maçã.....


INGREDIENTES (massa):

- 2 claras
- 4 colheres (sopa) de aveia
- 4 colheres (sopa) de farinha de linhaça
- 80g de iogurte natural desnatado
- 1 colher (chá) açúcar mascavo
- 2 colheres (sopa) de leite desnatado
- 2 colheres (café) de óleo de coco
Leia mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!