Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Por que a reforma no código florestal pode afetar a sua saúde...


Mas afinal, o que a refoma no código florestal tem a ver com a sua saúde? Tudo  e você saberá o porquê ao longo do texto.

Vamos falar de algas?...



A alga é um elemento bem presente na alimentação oriental. Você tem certeza disso ao ir a um restaurante de comida Japonesa. Nele você pode encontrar facilmente pratos contendo algas, como sushis, sashimis, temakis...

Dicas de Alimentação para Gota...


Venho atendendo muitos pacientes com alteração no ácido úrico e também já recebi alguns pedidos via Twitter (@nutricorpo) com dicas para este problemas. Elaborei algumas dicas e uma tabela com alimentos para facilitar o entendimento. Mas claro que a gota normalmente não vem isolada, portanto, nem todos os alimentos permitidos serão permitidos para qualquer pessoa. Desta forma, sempre faz-se necessário o acompanhamento de um Nutricionista para que a dieta seja elaborada de forma personalizada.

Depressão/ansiedade/pânico ou carência de nutrientes?



Tenho uma reflexão para propor (sem a mínima pretensão de esgotar o assunto ou de ser o dono da verdade...):

Proteína em pó de arroz...


Já ouviu falar da mais nova proteína existente no mercado?

Três kiwis ao dia podem reduzir a pressão arterial, segundo estudo...


Lembra do velho ditado americano "one apple a day keeps the doctor away"? Pois é, segundo um novo estudo, agora são necessários três kiwis por dia para manter o médico bem longe. Indivíduos do sul da China podem se orgulhar de suas frutas nativas, uma nova pesquisa mostra que este fruto lindo e gostoso ajuda na redução da pressão arterial.

Peixe com pistache...

Ingredientes: 

- 600 g de badejo 
- 1 caixinha de Creme de leite
- 1 colher (sopa) de suco de limão 
- 1 dente de alho amassado 
- 1 pitada de pimenta síria 
- 1 colher (chá) de sal 
- 4 colheres (sopa) de pistache picado 
- 1 colher (sopa) de azeite 
- azeite para untar 


Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!