Pular para o conteúdo principal

Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....


Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Claro que você não precisa colocar a horta inteira na mesa, mas procure fazer rodízios quando for a feira. Escolha o suficiente para uma semana e varie sempre os legumes, o que usar em uma semana, não repita na outra, deixe como fixos os legumes e folhas que mais gosta e varie toda semana com cores diferentes.

A minha salada base de todo dia é alface americana + alface roxa + repolho roxo + repolho branco + cenoura ralada + couve fininha crua +  tomate picadinho, aí varia algum legume no vapor como por exemplo o brócolis, acrescento mais alguma folha, etc. Viu que tem verde claro + verde escuro + branco + laranja + roxo + vermelho? Um verdadeiro arco-íris, que tal colorir a sua também? Tudo que é bonito atrai a atenção e com certeza todos vão querer comer todas estas cores e nutrientes.

Lembrando sempre que o ideal é consumir verduras e legumes orgânicos. 

Seguem algumas sugestões para deixar sua salada + colorida + bonita e muito + saudável!

Sugestão de Folhas: Alface crespa e americana, alface roxa, acelga, agrião, rúcula, almeirão, escarola, espinafre, chicória, couve manteiga.

Sugestão de Legumes: Cenoura, repolho roxo, repolho branco, beterraba, berinjela, abobrinha, brócolis, couve-flor, pepino, chuchu, vagem, tomate, rabanete, abóbora kabutiá. Procure consumi-los mais crus que cozidos e limite a quantidade de refogados. 

Tempero para Saladas: azeite extra-virgem, óleo de coco, limão, vinagre, não usar sal. Use sempre salsinha e cebolinha para temperar. 

Extras: Salpique na salada gergelim, linhaça, semente de girassol, quinoa cozida, orégano, alecrim, saborize! Pode picar castanhas (mas sem exagero). Brotos também são interessantes como o broto de feijão.

Muita saúde e bom apetite!












Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …