Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....


Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Claro que você não precisa colocar a horta inteira na mesa, mas procure fazer rodízios quando for a feira. Escolha o suficiente para uma semana e varie sempre os legumes, o que usar em uma semana, não repita na outra, deixe como fixos os legumes e folhas que mais gosta e varie toda semana com cores diferentes.

A minha salada base de todo dia é alface americana + alface roxa + repolho roxo + repolho branco + cenoura ralada + couve fininha crua +  tomate picadinho, aí varia algum legume no vapor como por exemplo o brócolis, acrescento mais alguma folha, etc. Viu que tem verde claro + verde escuro + branco + laranja + roxo + vermelho? Um verdadeiro arco-íris, que tal colorir a sua também? Tudo que é bonito atrai a atenção e com certeza todos vão querer comer todas estas cores e nutrientes.

Lembrando sempre que o ideal é consumir verduras e legumes orgânicos. 

Seguem algumas sugestões para deixar sua salada + colorida + bonita e muito + saudável!

Sugestão de Folhas: Alface crespa e americana, alface roxa, acelga, agrião, rúcula, almeirão, escarola, espinafre, chicória, couve manteiga.

Sugestão de Legumes: Cenoura, repolho roxo, repolho branco, beterraba, berinjela, abobrinha, brócolis, couve-flor, pepino, chuchu, vagem, tomate, rabanete, abóbora kabutiá. Procure consumi-los mais crus que cozidos e limite a quantidade de refogados. 

Tempero para Saladas: azeite extra-virgem, óleo de coco, limão, vinagre, não usar sal. Use sempre salsinha e cebolinha para temperar. 

Extras: Salpique na salada gergelim, linhaça, semente de girassol, quinoa cozida, orégano, alecrim, saborize! Pode picar castanhas (mas sem exagero). Brotos também são interessantes como o broto de feijão.

Muita saúde e bom apetite!