Pular para o conteúdo principal

Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....


Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Claro que você não precisa colocar a horta inteira na mesa, mas procure fazer rodízios quando for a feira. Escolha o suficiente para uma semana e varie sempre os legumes, o que usar em uma semana, não repita na outra, deixe como fixos os legumes e folhas que mais gosta e varie toda semana com cores diferentes.

A minha salada base de todo dia é alface americana + alface roxa + repolho roxo + repolho branco + cenoura ralada + couve fininha crua +  tomate picadinho, aí varia algum legume no vapor como por exemplo o brócolis, acrescento mais alguma folha, etc. Viu que tem verde claro + verde escuro + branco + laranja + roxo + vermelho? Um verdadeiro arco-íris, que tal colorir a sua também? Tudo que é bonito atrai a atenção e com certeza todos vão querer comer todas estas cores e nutrientes.

Lembrando sempre que o ideal é consumir verduras e legumes orgânicos. 

Seguem algumas sugestões para deixar sua salada + colorida + bonita e muito + saudável!

Sugestão de Folhas: Alface crespa e americana, alface roxa, acelga, agrião, rúcula, almeirão, escarola, espinafre, chicória, couve manteiga.

Sugestão de Legumes: Cenoura, repolho roxo, repolho branco, beterraba, berinjela, abobrinha, brócolis, couve-flor, pepino, chuchu, vagem, tomate, rabanete, abóbora kabutiá. Procure consumi-los mais crus que cozidos e limite a quantidade de refogados. 

Tempero para Saladas: azeite extra-virgem, óleo de coco, limão, vinagre, não usar sal. Use sempre salsinha e cebolinha para temperar. 

Extras: Salpique na salada gergelim, linhaça, semente de girassol, quinoa cozida, orégano, alecrim, saborize! Pode picar castanhas (mas sem exagero). Brotos também são interessantes como o broto de feijão.

Muita saúde e bom apetite!












Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!