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Healthy Monday.....

SEGUNDA SAUDÁVEL....

Nesta segunda, vamos falar mais um pouquinho sobre as fibras. Apesar de ouvirmos falar tanto sobre os benefícios das fibras, não a incluímos no prato na quantidade que deveríamos. A recomendação diária para um adulto é de 25 gramas.

Mas, segundo o IBGE, nos anos 70, o brasileiro comia em média 20 gramas por dia. Na década de 90, o índice despencou para 12 gramas. A boa notícia é que é cada vez mais fácil preencher a cota. Hoje em dia, acrescentam-se fibras em toda sorte de comida — de iogurte a sucos. Mas o ideal é se abastecer direto na fonte, em alimentos integrais.

Mas antes de exagerar na dose, lembre-se de que os especialistas sugerem aumentar a ingestão gradualmente. Um crescimento súbito pode provocar inchaço e gases. Se você come 10 gramas e de repente passar para 25, sentirá desconforto. Um caminho melhor é avançar gradualmente, sempre bebendo muita água. E não ultrapasse a recomendação, pois consumir mais de 50 gramas talvez atrapalhe a absorção de vitaminas e minerais.

Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!

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Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…