Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Mas doutor, o que que eu vou comer?



De tanto amigos, pacientes, seguidores da liga e followers do twitter pedirem aí vai um post sobre Dieta sem glúten e sem lácteos. Primeiro ponto: O que é o glúten e o que são lácteos?

Pilates na prevenção da Escoliose nos pré-adolescentes...


A escoliose é uma deformação morfológica multifatorial podendo ter várias origens, portanto existem três tipos de tecidos envolvidos na evolução da Escoliose e a principal causa nesse sentido é o crescimento, pois apesar destes três tecidos estarem intimamente ligados eles crescem de maneira diferentes e essa fisiologia vai concorrer para o aparecimento da Escoliose, principalmente no período juvenil entre 9 a 11 anos aproximadamente, onde ocorre o pico do crescimento ósseo enquanto que os músculos não conseguem acompanhar esse desenvolvimento.

Você Conhece o Óleo de Amendoim?....



O óleo de amendoim é rico em vitamina E, nutriente antioxidante que fortalece as células e, assim, atua contra o envelhecimento precoce, além de conter ômega 6, um renovador celular. Ele também possui vitaminas do complexo B que afasta o mau humor. Possui excelente digestibilidade e ajuda na diminuição do LDL (colesterol "ruim").

Exames Complementares – Pedir é fácil, já interpretá-los direito...



Quando um exame é solicitado, habitualmente os laboratórios mandam junto aos resultados as referências de “normalidade”, ou seja, os valores “normais” ou mesmo “aceitáveis” para cada exame, assim visando “auxiliar” o trabalho de quem vai interpretar o exame... Só que isto pode, na verdade, acabar atrapalhando os menos atentos, desatualizados ou simplesmente despreparados; vejamos alguns motivos:

Vigorexia: Um assunto de importância multidisciplinar aos profissionais de saúde e praticantes de musculação...



No mundo moderno, o ser humano aprendeu a cultivar preocupações com o corpo, o que é saudável e muito bem vindo. O grande problema é que essa preocupação extrapole o nível de saúde e bem estar e transforme-se numa obsessão.
Leia mais...

Segundo pesquisa, café reduz risco de diabetes tipo 2...


A diabetes tipo 2 é uma doença em crescimento em todo o mundo, que pode levar a sérios problemas de saúde.

Bolo de farinha de coco...

Ingredientes:


- 4 ovos
- Gotas de baunilha
- ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- ½ xícara (chá) de leite de coco
- ½ xícara (chá) de suco de abacaxi
- 1 xícara (chá) de farinha de coco
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Coco ralado para polvilhar
Leia mais...