Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Mas doutor, o que que eu vou comer?



De tanto amigos, pacientes, seguidores da liga e followers do twitter pedirem aí vai um post sobre Dieta sem glúten e sem lácteos. Primeiro ponto: O que é o glúten e o que são lácteos?

Pilates na prevenção da Escoliose nos pré-adolescentes...


A escoliose é uma deformação morfológica multifatorial podendo ter várias origens, portanto existem três tipos de tecidos envolvidos na evolução da Escoliose e a principal causa nesse sentido é o crescimento, pois apesar destes três tecidos estarem intimamente ligados eles crescem de maneira diferentes e essa fisiologia vai concorrer para o aparecimento da Escoliose, principalmente no período juvenil entre 9 a 11 anos aproximadamente, onde ocorre o pico do crescimento ósseo enquanto que os músculos não conseguem acompanhar esse desenvolvimento.

Você Conhece o Óleo de Amendoim?....



O óleo de amendoim é rico em vitamina E, nutriente antioxidante que fortalece as células e, assim, atua contra o envelhecimento precoce, além de conter ômega 6, um renovador celular. Ele também possui vitaminas do complexo B que afasta o mau humor. Possui excelente digestibilidade e ajuda na diminuição do LDL (colesterol "ruim").

Exames Complementares – Pedir é fácil, já interpretá-los direito...



Quando um exame é solicitado, habitualmente os laboratórios mandam junto aos resultados as referências de “normalidade”, ou seja, os valores “normais” ou mesmo “aceitáveis” para cada exame, assim visando “auxiliar” o trabalho de quem vai interpretar o exame... Só que isto pode, na verdade, acabar atrapalhando os menos atentos, desatualizados ou simplesmente despreparados; vejamos alguns motivos:

Vigorexia: Um assunto de importância multidisciplinar aos profissionais de saúde e praticantes de musculação...



No mundo moderno, o ser humano aprendeu a cultivar preocupações com o corpo, o que é saudável e muito bem vindo. O grande problema é que essa preocupação extrapole o nível de saúde e bem estar e transforme-se numa obsessão.
Leia mais...

Segundo pesquisa, café reduz risco de diabetes tipo 2...


A diabetes tipo 2 é uma doença em crescimento em todo o mundo, que pode levar a sérios problemas de saúde.

Bolo de farinha de coco...

Ingredientes:


- 4 ovos
- Gotas de baunilha
- ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- ½ xícara (chá) de leite de coco
- ½ xícara (chá) de suco de abacaxi
- 1 xícara (chá) de farinha de coco
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Coco ralado para polvilhar
Leia mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…