Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Métodos de Higiene do sono: o que auxilia e o que prejudica o sono...


Com frequência, vários pacientes me questionam o porquê de no questionário pré-consulta, faço várias perguntas com relação ao quarto da pessoa. Se é claro, se é escuro, o posicionamento cardeal da cabeça na cama, se há eletrodomésticos plugados na tomada durante a noite de sono, se o celular permanece ligado e próximo ao corpo.

Resgate da família: Como fortalecer os vínculos afetivos e manter os filhos ligados a família...


Tem sido freqüente notícias sobre filhos que fazem uso de drogas, ou mesmo que praticam algum crime em relação a familiares. Isso assusta e nos coloca a pensar o que os pais estão deixando escapar, que não conseguem manter os filhos dentro dos valores importantes para viver em sociedade.

Pessoas bem informadas alimentam-se melhor...


O post de hoje tinha outro foco, porém li este artigo e achei interessante e resolvi compartilhar....


Quanto mais informação as pessoas recebem - pela TV, jornais ou internet - mais elas aderem à dieta Mediterrânea, um dos padrões alimentares mais saudáveis no mundo.
Leia mais...

Mais apoio em Emagrecimento Saudável...


Este é um post "3 em 1" sobre o tema mais buscado e falado no verão: EMAGRECIMENTO. E justifica-se pelo seguinte, já tão falado aqui na Liga da Saúde: se você buscar emagrecimento "a qualquer preço" depois não reclame do tamanho do prejuízo que trará para o seu organismo, desde funcionamento cerebral ruim e alterações comportamentais a "efeito sanfona" e múltiplos sintomas/distúrbios/doenças.

HMB - beta-hidroxi-beta-metilbutirato...





O HMB, conhecido entre frequentadores de academias e atletas, é um metabólito do aminoácido leucina, encontrado na dieta em pequenas quantidades nos alimentos ricos em proteínas, tais como peixe e leite. Sua produção no corpo humano atinge valores médios de 0,25 a 1g/dia, de acordo com a ingestão total de proteínas e de leucina.

Você Mastiga bem os Alimentos?...

A refeição para você é um momento de calma e prazer ou é um verdadeiro raly de velocidade?
Leia mais...

Azeite de ervas: opção para substituir a manteiga e a margarina...




Que azeite de oliva EXTRA-VIRGEM (vidro escuro, acidez 0,3%) é bom para saúde e que cada dia surge uma nova pesquisa demonstrando mais uma vantagem, todo mundo sabe neah?