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Alimentação e Humor...



A falta de alguns nutrientes no organismo pode, sim, afetar o funcionamento do cérebro e modificar o humor. Segundo alguns estudos, a deficiência de ácido fólico está associada à depressão. Para melhorar a disposição, consuma 200 microgramas da vitamina por dia. Você obtêm essa media em uma xícara de espinafre cozido ou um copo de suco de laranja.
Já a falta de selênio pode causar mau humor, irritabilidade e ansiedade. Não deixe de consumir oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), atum, semente de girassol e cereais integrais para ficar mais tranqüila.
A vitamina B6 também é necessária na produção de serotonina (neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar). Portanto, inclua no seu cardápio banana, batata, uva passa e, outra vez, o cereais integrais.
Agora, se o seu problema é a irritabilidade durante o período de tensão pré-menstrual, consuma cálcio. O ideal é ingerir diariamente leite, iogurte e queijos. Os alimentos ricos em proteínas (como peixes, carnes, aves e ovos) também aumentam a produção do ânimo. E os carboidratos (pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz, cereais e frutas) relaxam e diminuem o stress. Veja só a importância de você fazer uma dieta equilibrada!

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Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…