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Alimentação e Humor...



A falta de alguns nutrientes no organismo pode, sim, afetar o funcionamento do cérebro e modificar o humor. Segundo alguns estudos, a deficiência de ácido fólico está associada à depressão. Para melhorar a disposição, consuma 200 microgramas da vitamina por dia. Você obtêm essa media em uma xícara de espinafre cozido ou um copo de suco de laranja.
Já a falta de selênio pode causar mau humor, irritabilidade e ansiedade. Não deixe de consumir oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), atum, semente de girassol e cereais integrais para ficar mais tranqüila.
A vitamina B6 também é necessária na produção de serotonina (neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar). Portanto, inclua no seu cardápio banana, batata, uva passa e, outra vez, o cereais integrais.
Agora, se o seu problema é a irritabilidade durante o período de tensão pré-menstrual, consuma cálcio. O ideal é ingerir diariamente leite, iogurte e queijos. Os alimentos ricos em proteínas (como peixes, carnes, aves e ovos) também aumentam a produção do ânimo. E os carboidratos (pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz, cereais e frutas) relaxam e diminuem o stress. Veja só a importância de você fazer uma dieta equilibrada!

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Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

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