Pular para o conteúdo principal

Mousse de cacau e óleo de coco...


Esta semana me deparei com esta receita em uma Boa Forma, achei interessante e fui testar. Fiz algumas adaptações, espero que gostem!

Ingredientes:

- 2 colheres de (sopa) de cacau orgânico em pó (sugiro que se não gostar de chocolate amargo coloque apenas 1 para não ficar muito forte)
- 1/2 xícara de (chá) de óleo de coco extra virgem
- 1/2 xícara (chá) de xarope de ágave ou mel
- 1/4 de xícara de coco fresco ralado
- Leite de coco light
- Castanhas ou amêndoas para decorar

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes, exceto o leite de coco e as castanhas, em uma tigela média e misture bem até ficar homogêneo. Vá acrescentando o leite coco aos poucos para deixar com uma consistência mais molinha, de mousse. Leve à geladeira por 2 horas. Na hora de servir decore com castanhas ou amêndoas picadas e lascas de coco fresco.

Obs: eu não usei nem mel nem ágave na que testei, e como a ideia de usar o leite de coco surgiu no meio da receita e já havia tirado as fotos ele não aparece na foto com os ingredientes :)










Fonte: Liga da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Bolo de carne....

É bem simples de ser feito! 
Basta escolher a carne🥩 da sua preferência, eu usei patinho moído duas vezes. Temperei com alho e cebola triturados, sal e cheiro verde 

🌿Reserve a carne e coloque papel filme ou um plástico esticado e distribua fatias de bacon 🥓 e sobre ele coloque a carne formando um retângulo bem fino. Escolha o recheio de sua preferência! Eu optei por mussarela 🧀 cenoura 🥕 e ovos cozidos🥚

Vá enrolando a carne com o plástico dando formato e compactando. Leve para assar até dourar. 
Para acompanhar teve batata doce chips e batas assadas (cada um com sua escolha) e saladinha 🥗
Simples e delicioso!