Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as armadilhas das revistas...


Os artigos sobre nutrição encontrados em revistas femininas são fonte de interesse de muita gente. E a preocupação gira exatamente neste ponto, afinal de contas, em grande parte das publicações, faltam dados e há erros nas informações sobre o tema. Induzindo o leitor a praticamente sair correndo e comprar o alimento ou suplemento anunciado.

A maioria das revista, mesmo baseada em depoimentos de especialistas e autoridades da ciência, focam principalmente em valores calóricos. As matérias são, de fato, baseadas em aspectos estéticos. 
O resultado desta falha são leitoras mal informadas que compram soja porque está na moda, mas não sabem prepará-la; que deixam de comer ou consomem em excesso determinado alimento. E isso se repete em program,as de televisão também, um exemplo recente foi o Globo Repórter que abordou o óleo de coco, a repercussão foi tão grande que as lojas ficaram sem estoque e havia lista de espera para o óleo. E o pior, para muitas pessoas se 2 colheres fazem bem, então vou tomar 4, é aí que começa o perigo! É importante ficar atento às armadilhas e, as revistas servem para informar novidades, nunca introduza um alimento à sua dieta em excesso sem saber se você pode consumí-l0 e qual a quantidade ideal para você, principalmente se possui alguma patologia.


Não faça mudanças na sua alimentação baseada no que a vizinha está comendo e a fez emagrecer, muito menos em função da capa de uma revista que diz que melancia emagrece. Procure sempre um Nutricionista que o profissional habilitado para equilibrar e melhorar a sua saúde através de uma alimentação que atenda especificamente as suas necessidades.

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…