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Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Frugalidade alimentar...


A frugalidade é a simplicidade dos costumes e hábitos, é desfrutar a virtude de se reconhecer o valor da vida. Com ela, podemos sentir a natureza e honrá-la em sua origem no passo do compasso, na fonte das necessidades, vivendo-se o “porquê” e o “como” das coisas.

Dietas Secretas - Primeira Parte...



Esta é a primeira de duas matérias onde iremos apresentar diversas teorias relacionadas a nutrição esportiva muito utilizadas, não só por fisiculturistas, mas também por muitos outros profissionais das mais variadas modalidades esportivas, para conseguirem mais volume e melhor qualidade muscular.A bem da verdade, essas dietas não são tão secretas assim. São do conhecimento da maioria dos bons profissionais ligados à área da nutrição esportiva, porem desconhecidas da grande maioria da população.

Dietas Secretas - Segunda Parte...



Nesta segunda parte abordaremos uma metodologia também muito utilizada por fisiculturistas com o objetivo de aumentar sua massa muscular e reduzir o percentual de gordura. Trata-se da Dieta Cíclica Cetogênica ou C.K.D. (ciclical ketogenic diet).Primeiramente saibamos o que é dieta cetogênica. As dietas cetogênicas tiveram sua origem com o médico americano Dr. Robert Atkins, onde ele preconiza uma dieta com alto teor de proteínas e gorduras e com baixíssimo ou nenhum teor de carboidrato; levando assim o corpo a um estado de cetose, (estado em que o corpo não tendo mais carboidratos para a produção de energia começa a oxidar as gorduras com conseqüente formação de corpos cetônicos). Desta forma, os seguidores do Dr. Atkins afirmam que a ausência de carboidratos na dieta restringirá o acúmulo de gordura pela escassez de um de seus componentes formadores: o glicerol (Primo próximo da frutose, o glicerol, juntamente com algumas moléculas de ácidos graxos, é um dos principais constituintes do triacilglicerol, forma na qual se encontra a gordura acumulada).

3 MITOS em Saúde – Tratamento do Hipotireoidismo...




Aqui na Liga já falamos sobre os 3, mesmo que “de leve”, mas achei por bem aprofundarmo-nos um pouco... Até porque em consultório têm sido raros os pacientes que não têm dúvidas ou conceitos inadequados sobre pelo menos um destes assuntos (a maioria, sobre todos). E que fique claro: o objetivo do artigo é esclarecimento e NÃO substituir uma consulta por médico capacitado!

Dormir Bem = Perder Gordura e Ganhar Massa...




Que para emagrecer você precisa comer menos e se exercitar mais você já está cansado de saber, aliás, isso até parece ser um dos 10 mandamentos.

Mas, e o seu sono, como anda?

Consumo de calorias tende a aumentar com o sono insuficiente, segundo estudo...




Se você não dorme o suficiente, você também pode comer muito - e, portanto, ser mais propensos a se tornarem obesos.

Essa é a descobertas dos pesquisadores que apresentaram seus estudos em Epidemiologia, Prevenção/Nutrição, Atividade Física e Metabolismo NAS Sessões Científicas DE 2012 da American Heart Association.

Molhinho para Salada Funcional...


Ingredientes:

- 1/4 de xícara de óleo de coco extra virgem
- 1 /4 de xícara de azeite extra virgem
- 1/4 de xícara de limão
- 1 colher de sopa de água
- sal a gosto
- raspas de limão siciliano - opcional
- orégano - opcional
Leia mais...

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Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…