Segundo estudo , orégano destrói células do câncer de próstata....


O orégano, muito usado em pizzas e massas, tem efeitos benéficos à saúde conhecidos há muito tempo, mas um novo estudo da Universidade de Long Island indica que este tempero pode ser usado potencialmente para tratar o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre homens.

Os pesquisadores liderados pela Dra. Supriya Bavadekar,  isolaram um composto do orégano, chamado carvacrol, e testaram seus efeitos contra as células de câncer de próstata. Os resultados do estudo demonstraram que o carvacrol induz à apoptose, morte ou suicídio das células tumorais.

"Os efeitos antiinflamatórios e antibactericidas já são bem conhecidos dos orégano, mas este efeito contra as células cancerosas elevam o orégano ao nível de super tempero como o açafrão", diz a pesquisadora.

Alguns pesquisadores já demonstraram que a ingestão de pizza pode reduzir o risco de câncer. Esse efeito tem sido atribuído ao licopeno, um composto presente no molho de tomate, mas agora acreditamos que o orégano possa ter sua participação nesse benefício," disse a Dra. Bavadekar. Se os estudos continuarem com resultados positivos, este super tempero pode representar uma terapia promissora para os pacientes com câncer de próstata.

Fonte: Traduzido de Medical News Today