Pular para o conteúdo principal

Composto do açafrão (curcumina) começa a ser testado contra o câncer...


Médicos do Instituto Nacional do Câncer do Reino Unido estão lançando um estudo clínico - em pacientes humanos - para analisar os efeitos de um composto do açafrão para combater o câncer de intestino.
O estudo vai se concentrar na curcumina, um composto que pesquisadores brasileiros estão testando contra o câncer de pele.
O objetivo é avaliar o resultado da adição do medicamento natural ao tratamento tradicional do câncer.
Estudos anteriores, em laboratório e em animais, já demonstraram que a curcumina melhora a capacidade da quimioterapia em destruir as células do câncer.
Agora vem o próximo passo natural, do teste em humanos em condições reais.
Pacientes com câncer de intestino em estado avançado normalmente recebem um tratamento chamado FOLFOX, resultado da combinação de três drogas quimioterápicas.
O problema é que entre 40 e 60% dos pacientes não têm nenhum benefício com o tratamento, ainda que sofram todos os seus efeitos colaterais, incluindo formigamentos e dores intensas.
"A perspectiva de que a curcumina possa aumentar a sensibilidade das células cancerosas à quimioterapia é entusiasmante, porque isso poderá significar a administração de doses mais baixas [da quimioterapia], assim os pacientes terão menos efeitos colaterais e poderão continuar a receber o tratamento por mais tempo," disse o Dra William Steward, da Universidade de Leicester.
"Esta pesquisa está em um estágio muito inicial, mas estudar o potencial de compostos de plantas para tratar o câncer é uma área fascinante, que esperamos que poderá fornecer pistas para o desenvolvimento de novos medicamentos no futuro," completou o médico.
Fonte: Diário da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …