Resumo da Semana na Liga da Saúde...

Intestino: o nosso segundo cérebro...



A Dieta do Coração... 




Nós estamos num mundo de dietas. Dietas para emagrecer, para controlar a pressão, para controlar a glicemia ou para reduzir o colesterol num objetivo de zelar saúde física, através da alimentação saudável e também da prática de exercícios físicos. Mas, examinando bem todos esses esforços tão importantes e necessários, parece faltar um complemento essencial para fazer toda essa engrenagem funcionar: controlar as emoções.

Sete mitos sobre o jejum.... 



É muito comum vermos pessoas adotarem a estratégia do jejum como ferramenta para acelerar o emagrecimento. Será que funciona? Confira a abaixo:

De onde vem a sua gordura? 



Especialistas dizem que a melhor dieta possível é composta de 40% de carboidratos, 30% de gorduras e 30% de proteínas; particularmente, NÃO concordo e acho que o tempo e o progresso científico vão mostrar que estou certo em dizer que: - O ideal (na minha opinião) é 40% de proteínas, 30% de BONS carboidratos e 30% de BOAS gorduras; - Mais ideal ainda é que um BOM nutricionista funcional calcule a dieta mais adequada possível para SUAS necessidades específicas.

Usar açúcar ou adoçante? 


Na realidade os adoçantes artificiais não são em absoluto saudáveis. Pelo contrário, oferecem risco à saúde, são produtos químicos que o corpo detecta como toxinas e os rejeita.

Caminhada ajuda a combater a depressão... 




Uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Os tratamentos tradicionais incluem medicamentos epsicoterapia.

Suco delícia para o domingo.... 





Esta combinação ficou uma delícia! Além de gostoso é hidratante, diurético, rico em vitamina A e fibras, ou seja super saudável. Bom domingo!