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Resumo da Semana na Liga da Saúde...

Intestino: o nosso segundo cérebro...



A Dieta do Coração... 




Nós estamos num mundo de dietas. Dietas para emagrecer, para controlar a pressão, para controlar a glicemia ou para reduzir o colesterol num objetivo de zelar saúde física, através da alimentação saudável e também da prática de exercícios físicos. Mas, examinando bem todos esses esforços tão importantes e necessários, parece faltar um complemento essencial para fazer toda essa engrenagem funcionar: controlar as emoções.

Sete mitos sobre o jejum.... 



É muito comum vermos pessoas adotarem a estratégia do jejum como ferramenta para acelerar o emagrecimento. Será que funciona? Confira a abaixo:

De onde vem a sua gordura? 



Especialistas dizem que a melhor dieta possível é composta de 40% de carboidratos, 30% de gorduras e 30% de proteínas; particularmente, NÃO concordo e acho que o tempo e o progresso científico vão mostrar que estou certo em dizer que: - O ideal (na minha opinião) é 40% de proteínas, 30% de BONS carboidratos e 30% de BOAS gorduras; - Mais ideal ainda é que um BOM nutricionista funcional calcule a dieta mais adequada possível para SUAS necessidades específicas.

Usar açúcar ou adoçante? 


Na realidade os adoçantes artificiais não são em absoluto saudáveis. Pelo contrário, oferecem risco à saúde, são produtos químicos que o corpo detecta como toxinas e os rejeita.

Caminhada ajuda a combater a depressão... 




Uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Os tratamentos tradicionais incluem medicamentos epsicoterapia.

Suco delícia para o domingo.... 





Esta combinação ficou uma delícia! Além de gostoso é hidratante, diurético, rico em vitamina A e fibras, ou seja super saudável. Bom domingo! 

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…