Resumo da Semana na Liga da Saúde...

Nutrient timing - Quando comer é tão importante quanto o que comer.... 





No ciclo de crescimento muscular durante as 24 horas do dia, há períodos onde o músculo está envolvido em produção de energia, reconstrução ou reparo muscular, e crescimento muscular. Para cada fase desse ciclo se desenvolver adequadamente é necessário o consumo de nutrientes específicos.
Leia mais...

Crianças precisam de Amor e Disciplina... 



 Disciplina é ensinar que a criança pode melhorar seu comportamento e a ter autocontrole. Crianças aprendem sobre autorrespeito e autocontrole ao receber dos pais tanto amor quanto disciplina. Explicar a elas que as amamos e queremos que se tornem adultos responsáveis e competentes. Ser pai e mãe nos dias de hoje sempre digo é pra quem pode... Sim, porque pais e mães eficazes hoje em dia requer dar amor, conhecimento, esforço e tempo. Isso mesmo, criança não é uma maquina que se aperta o botão certo, faz aquilo que queremos na hora, é preciso ter muita paciência, muito amor e muita dedicação para que nossos pequenos entendam as regras e normas da casa. Aliás, uma boa comunicação entre os pais e estabelecimento de regras limites promove uma boa educação. Lindo né???

Top 10 - Alimentos super saudáveis... 





Imagine uma seleção de alimentos que além de deliciosos, nutritivo ainda reduzem o risco de desenvolver várias doenças? Isso é bom demais, não é verdade? Semana passada saiu uma lista com os alimentos considerados os mais saudáveis, de acordo com várias instituições da América do Norte e Europa Ocidental, os dez alimentos abaixo fazem parte desta lista.
Por que ter bons Hábitos de Vida? 

Palestra completa sobre Hábitos Saudáveis e Qualidade de Vida 





Atendendo a pedidos, posto aqui a apresentação de Powerpoint COMPLETA da palestra sobre Hábitos Saudáveis (quais são, por que tê-los e mantê-los e quais são os benefícios esperados) e Qualidade de Vida ministrada por mim no Hospital Regional de Taguatinga (DF) em Maio de 2012, por ocasião da comemoração da Semana da Enfermagem.

Mirtilo... 




Você conhece o Mirtilo? Ou, Blueberry em inglês ou, Arándao em espanhol? Esta pequena fruta é nativa de várias regiões da Europa e dos EUA, tem aparência semelhante a do araçá, porém, é de cor azul e tem o tamanho de um grão de uva.
Vamos participar do "Food Revolution Day" hoje? 


O programa do chef britânico Jamie Oliver em defesa da reeducação alimentar infantil, Food Revolution, ganha proporções globais a partir de hoje, 19 de maio de 2012. Atualmente, o projeto social de Jamie alcançava somente o Reino Unido e os EUA, onde a obesidade infantil atinge níveis assustadores. Mas o resto do mundo não está imune aos males dos maus hábitos alimentares, vide o nosso Brasil. Por isso, que o popstar da cozinha lançou a campanha mundial do Food Revolution Day. Trata-se de um dia, hoje, 19 de maio, onde todos os países que aderirem vão celebrar a comida de verdade simultaneamente.

Torta de batata com atum....

(Clique para ampliar)


Esta semana me aventurei na cozinha para uma receita que há tempos queria testar, de uns bolinhos de batata com atum. Porém, as medidas da receita não estavam muito certas, porque a massa ficou muito mole para fazer bolinhos, então resolvi transformar numa torta. Mas ela virou praticamente um suflê, cresceu, ficou fofinho e leve, adorei! Mas se você quiser servir esta receita como aperitivo, pode acrescentar + 1 xícara de batatas à receita e fazer os bolinhos. :)