Pular para o conteúdo principal

Vamos participar do "Food Revolution Day" hoje?



O programa do chef britânico Jamie Oliver em defesa da reeducação alimentar infantil, Food Revolution, ganha proporções globais a partir de hoje, 19 de maio de 2012. Atualmente, o projeto social de Jamie alcançava somente o Reino Unido e os EUA, onde a obesidade infantil atinge níveis assustadores. Mas o resto do mundo não está imune aos males dos maus hábitos alimentares, vide o nosso Brasil. Por isso, que o popstar da cozinha lançou a campanha mundial do Food Revolution Day. Trata-se de um dia, hoje, 19 de maio, onde todos os países que aderirem vão celebrar a comida de verdade simultaneamente.
No Brasil, o evento ocorrerá em quatro cidades: Brasília, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, onde embaixadores nomeados pela Jamie Oliver Foundation organizarão eventos locais para a promoção de um dia a dia com alimentação mais saudável, baseada em alimentos que não vêm em latas, garrafas, caixinhas e saquinhos.
Mas se você não mora em nenhuma destas cidades, isso não é motivo para não aderir. Que tal ir à feira, comprar ingredientes fresquinhos e orgânicos e preparar um delicioso almoço ou jantar para a sua família? É um importante passo rumo a novos hábitos e a uma nova forma de encarar o alimento. Cozinhar alimentos frescos e saudáveis para pessoas que você ama, com certeza além de interação e prazer nos traz mais saúde.
Se você participa de redes sociais pode postar as fotos dos pratos que você cozinhou hoje na página do Facebook aqui ou seguir os perfis oficiais no Twitter @FoodRev, @FoodRevBrasilia e @FoodRevSP. Você também pode postar as fotos usando as hashtags #FoodRevolutionBR no Instagram ou no próprio twitter usando as hashtags  #foodrevolution, #FoodRevBrasilia e #foodrevSP.
Participe e compartilhe saúde!
Mais informações no site oficial do Jamie Oliver aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.