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Controle o desejo por besteiras e emagreça.....



O impulso por beliscar é como um anjinho do mal, que encoraja você a pecar. Estar de dieta, então, só aumenta essa pressão e a vontade de comer besteiras e doces.

Mas é possível contornar os impulsos relacionados ao nível de açúcar no sangue (glicemia). Se ele ficar constante, o seu padrão de apetite também ficará. Após a refeição, a glicemia se mantém estável por cerca de três horas e começa a cair. Isso explica por que depois de um tempo você vai até a geladeira, corre para a padaria ou abre a gaveta do trabalho em busca de um petisco. Nessa horas ficamos com vontade comer besteiras e o segredo é saber o que escolher. Doce em excesso e carboidratos refinados (como pão branco) aumenta os níveis glicemicos rapidamente e aciona o botão "estocar gordura", o que intensifica o desejo por mais guloseimas.

Portanto, para conseguir emagrecer definitamente, é preciso manter os níveis glicêmico estáveis alimentando-se a cada 3 horas com alimentos saudáveis e de baixas calorias que vão saciar a fome e evitar a formação de gordura localizada. Quando bater aquela fome prefira uma fruta, barras de sementes, castanhas etc.

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Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Bolo de carne....

É bem simples de ser feito! 
Basta escolher a carne🥩 da sua preferência, eu usei patinho moído duas vezes. Temperei com alho e cebola triturados, sal e cheiro verde 

🌿Reserve a carne e coloque papel filme ou um plástico esticado e distribua fatias de bacon 🥓 e sobre ele coloque a carne formando um retângulo bem fino. Escolha o recheio de sua preferência! Eu optei por mussarela 🧀 cenoura 🥕 e ovos cozidos🥚

Vá enrolando a carne com o plástico dando formato e compactando. Leve para assar até dourar. 
Para acompanhar teve batata doce chips e batas assadas (cada um com sua escolha) e saladinha 🥗
Simples e delicioso!