Pular para o conteúdo principal

Está Difícil Emagrecer? Reveja Suas Metas.....




É comum observarmos que o processo de emagrecimento, em alguns casos, é considerado uma tortura, algo difícil de se executar ou algo inalcansável. Mas diante destas dificuldades é preciso parar e pensar...Por que eu não consigo emagrecer?

Este questionamento deve sempre ser feito, após eliminar todos os fatores que iam contra seu emagrecimento, como falta de atividade física, problemas de saúde, etc. Será que suas metas/objetivos não estão muito puxados para você? Claro que todos queremos dormir acima do peso e acordar no peso ideal, porém, sabemos que para acordarmos magras é preciso dormir várias e várias noites após passar um dia de controle, mudanças e disciplina alimentar.

Fazer dietas muito restritas inicialmente promovem uma grande perda de peso, porém, às custas de alguns prejuízos para o corpo. Promova mudanças gradativas em sua rotina, introduza a atividade física de forma que ela se torne um prazer e não uma obrigação. Inicie sua reeducação alimentar inicialmente retirando os alimentos que você pode sobreviver sem, como doces, frituras, refrigerantes, bebida alcoólica,etc. Vá diminuindo o tamanho de suas porções nas refeições e aprendendo a fazer as trocas inteligentes como substituir o pão branco/arroz branco pelo pão integral/arroz integral. Aumente o consumo de frutas, verduras, legumes. São dicas básicas, que fazem toda a diferença e que muitas vezes de tão batidas, parecem ser dispensáveis, não é? Pois esta pode ser a diferença entre emagrecer ou não.

Mude a forma de agir consigo mesma (o) e aprenda a respeitar seus limites e com certeza o emagrecimento será o resultado de novos hábitos incorporados de forma saudável e prazerosa em sua vida !

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!