Está Difícil Emagrecer? Reveja Suas Metas.....




É comum observarmos que o processo de emagrecimento, em alguns casos, é considerado uma tortura, algo difícil de se executar ou algo inalcansável. Mas diante destas dificuldades é preciso parar e pensar...Por que eu não consigo emagrecer?

Este questionamento deve sempre ser feito, após eliminar todos os fatores que iam contra seu emagrecimento, como falta de atividade física, problemas de saúde, etc. Será que suas metas/objetivos não estão muito puxados para você? Claro que todos queremos dormir acima do peso e acordar no peso ideal, porém, sabemos que para acordarmos magras é preciso dormir várias e várias noites após passar um dia de controle, mudanças e disciplina alimentar.

Fazer dietas muito restritas inicialmente promovem uma grande perda de peso, porém, às custas de alguns prejuízos para o corpo. Promova mudanças gradativas em sua rotina, introduza a atividade física de forma que ela se torne um prazer e não uma obrigação. Inicie sua reeducação alimentar inicialmente retirando os alimentos que você pode sobreviver sem, como doces, frituras, refrigerantes, bebida alcoólica,etc. Vá diminuindo o tamanho de suas porções nas refeições e aprendendo a fazer as trocas inteligentes como substituir o pão branco/arroz branco pelo pão integral/arroz integral. Aumente o consumo de frutas, verduras, legumes. São dicas básicas, que fazem toda a diferença e que muitas vezes de tão batidas, parecem ser dispensáveis, não é? Pois esta pode ser a diferença entre emagrecer ou não.

Mude a forma de agir consigo mesma (o) e aprenda a respeitar seus limites e com certeza o emagrecimento será o resultado de novos hábitos incorporados de forma saudável e prazerosa em sua vida !