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Por onde sua dieta deve iniciar?




Para que sua dieta ou reeducação alimentar funcione, além de força de vontade, você precisa olhar ao seu redor e observar como está o ambiente em que você vive. De nada ainda você ir ao Nutricionista pegar seu Plano Alimentar que foi elaborado para que você consiga alcançar seu objetivo, se você chega em casa e abre a geladeira e dá de cara com um chocolate, não é mesmo? É neste momento que você começar a andar para trás. Então vamos a dicas práticas que devem ser priorizadas quando você decide mudar os hábitos alimentares:

- Elimine alimentos que estão dentro da sua geladeira como doces e guloseimas que com certeza não vão lhe auxiliar a ter um emagrecimento saudável muito menos a realizar uma reeducação alimentar definitiva.

- Encha sua geladeira de frutas, água, verduras, legumes, deixe sempre salada de frutas ao alcance da mão.

- Se sua dieta permitir laticínios use sempre os desnatados.

- Troque queijos amarelos e gordurosos pelo queijo branco, a ricota, o tofu e procure acrescentar ervas a esses queijos, assim eles ficam mais saborosos.

- Acabe com os biscoitos recheados, chocolates, substitua por biscoitos salgados integrais, biscoitos de aveia,  ou qualquer outro ricos em fibras. 

- Acabe com a pipoca de microondas, ela parece inofensiva, mas esconde uma alta densidade calórica ...fique longe dela! Prefira a pipoca tradicional, esporadicamente, e faça com azeite e use pouco sal. Uma dica fica uma delícia jogar algumas ervas como orégano e alecrim :)

- Encha seus armários com alimentos saudáveis como granola, aveia, linhaça, quinoa, castanhas.

- Troque tudo que for branco e refinado pelos integrais, como arroz, pão, macarrão, biscoitos, etc.. Uma dica que eu uso e passo para todos os paciente é: use um pouco de fibras (pode ser linhaça, quinoa etc) em qualquer preparação que fizer. Pode ser no feijão, na salada, vitamina etc. Assim você consegue atingir fácil sua recomendação de fibras do dia e seu intestino agradece!

- E por último, mas a mais importante é ão esquecer de ter água SEMPRE ao seu lado, afinal a maior parte do seu corpo é composto de água. Quanto mais água você tomar melhor seu organismo vai funcionar e seu processo de emagrecimento tem mais chances de dar super certo.

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