Pular para o conteúdo principal

Por onde sua dieta deve iniciar?




Para que sua dieta ou reeducação alimentar funcione, além de força de vontade, você precisa olhar ao seu redor e observar como está o ambiente em que você vive. De nada ainda você ir ao Nutricionista pegar seu Plano Alimentar que foi elaborado para que você consiga alcançar seu objetivo, se você chega em casa e abre a geladeira e dá de cara com um chocolate, não é mesmo? É neste momento que você começar a andar para trás. Então vamos a dicas práticas que devem ser priorizadas quando você decide mudar os hábitos alimentares:

- Elimine alimentos que estão dentro da sua geladeira como doces e guloseimas que com certeza não vão lhe auxiliar a ter um emagrecimento saudável muito menos a realizar uma reeducação alimentar definitiva.

- Encha sua geladeira de frutas, água, verduras, legumes, deixe sempre salada de frutas ao alcance da mão.

- Se sua dieta permitir laticínios use sempre os desnatados.

- Troque queijos amarelos e gordurosos pelo queijo branco, a ricota, o tofu e procure acrescentar ervas a esses queijos, assim eles ficam mais saborosos.

- Acabe com os biscoitos recheados, chocolates, substitua por biscoitos salgados integrais, biscoitos de aveia,  ou qualquer outro ricos em fibras. 

- Acabe com a pipoca de microondas, ela parece inofensiva, mas esconde uma alta densidade calórica ...fique longe dela! Prefira a pipoca tradicional, esporadicamente, e faça com azeite e use pouco sal. Uma dica fica uma delícia jogar algumas ervas como orégano e alecrim :)

- Encha seus armários com alimentos saudáveis como granola, aveia, linhaça, quinoa, castanhas.

- Troque tudo que for branco e refinado pelos integrais, como arroz, pão, macarrão, biscoitos, etc.. Uma dica que eu uso e passo para todos os paciente é: use um pouco de fibras (pode ser linhaça, quinoa etc) em qualquer preparação que fizer. Pode ser no feijão, na salada, vitamina etc. Assim você consegue atingir fácil sua recomendação de fibras do dia e seu intestino agradece!

- E por último, mas a mais importante é ão esquecer de ter água SEMPRE ao seu lado, afinal a maior parte do seu corpo é composto de água. Quanto mais água você tomar melhor seu organismo vai funcionar e seu processo de emagrecimento tem mais chances de dar super certo.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros. Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921. Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes.  A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma mel