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Supermercado inteligente...




Observe as indicações no rótulo da embalagem. Ingredientes: eles vêm listados em ordem decrescente; por exemplo, para avaliar o quão integral é o pão, é importante observar se tem farinha integral ou branca como primeiro ingrediente. Açúcares e gorduras podem vir com outros nomes escondidos (Açúcares – dextrose, glicose, xarope de milho). Cuidado com o chá verde e cia instantâneo!

Cheque a temperatura dos congeladores de alimentos e dureza dos alimentos congelados, observe se há poças de água perto equipamento, o que indica temperatura inadequada. Deixe para comprar os congelados por último para que eles se mantenham a temperatura até chegar em casa.

Compre saquinhos plásticos, para dividir algumas coisas que já vem em porções grandes.

Ao comprar carnes, exija que seja cortada ou moída na hora, ou compre cortes selecionados, questione sobre cortes mais magros e exija selo de inspeção sanitária.

Data da validade: procure os alimentos localizados mais atrás, na gôndola, geralmente apresentam data de fabricação mais recente (os mercados tentam fazer sistema PEPSI – Primeiro que Entra Primeiro que Sai da prateleira), organizando, portanto, as datas mais novas atrás.


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Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
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Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

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Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

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Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…