Supermercado inteligente...




Observe as indicações no rótulo da embalagem. Ingredientes: eles vêm listados em ordem decrescente; por exemplo, para avaliar o quão integral é o pão, é importante observar se tem farinha integral ou branca como primeiro ingrediente. Açúcares e gorduras podem vir com outros nomes escondidos (Açúcares – dextrose, glicose, xarope de milho). Cuidado com o chá verde e cia instantâneo!

Cheque a temperatura dos congeladores de alimentos e dureza dos alimentos congelados, observe se há poças de água perto equipamento, o que indica temperatura inadequada. Deixe para comprar os congelados por último para que eles se mantenham a temperatura até chegar em casa.

Compre saquinhos plásticos, para dividir algumas coisas que já vem em porções grandes.

Ao comprar carnes, exija que seja cortada ou moída na hora, ou compre cortes selecionados, questione sobre cortes mais magros e exija selo de inspeção sanitária.

Data da validade: procure os alimentos localizados mais atrás, na gôndola, geralmente apresentam data de fabricação mais recente (os mercados tentam fazer sistema PEPSI – Primeiro que Entra Primeiro que Sai da prateleira), organizando, portanto, as datas mais novas atrás.