Healthy Monday



SEGUNDA SAUDÁVEL...

É na infância que iniciamos a formação de nossos hábitos alimentares, e os responsáveis por essa formação são os pais. Quem oferece e prepara os alimentos são os pais, por isso são eles que precisam iniciar a formação de hábitos saudáveis em seus filhos. É muito comum receber no consultório mães e pais desesperados pois seus filhos não comem verduras, legumes e frutas. Mas ao aprofundarmos a conversa descobrimos que estes alimentos não fazem parte diariamente da rotina e/ou os pais não consomem estes alimentos. Então, como formar bons hábitos se não se dá o bom exemplo?
Está na hora dos pais incentivarem diariamente, o consumo de alimentos saudáveis e ter sempre em casa uma variedade de frutas e nas refeições legumes e verduras. Só assim será possível formar bons hábitos nas crianças prevenindo doenças hoje e tornando-os adultos saudáveis e que irão transmitir bons hábitos de alimentação pra seus filhos também.
Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !