Pular para o conteúdo principal

Sua salada anda sem graça? Vamos Incrementá-la!....




Se para você fruta é banana e salada é alface e tomate, está na hora hora de mudar seu conceito sobre saúde! Sabe aquela história de que quanto mais colorido o prato, mais saudável? Pois é, e a salada é a responsável pela cor da refeição, então vamos turbinar sua salada e sua saúde!

Claro que você não precisa colocar a horta inteira na mesa, mas procure fazer rodízios quando for a feira. Escolha o suficiente para uma semana e varie sempre os legumes, o que usar em uma semana, não repita na outra, deixe como fixos os legumes e folhas que mais gosta e varie toda semana com cores diferentes.

A minha salada base de todo dia é alface americana + alface roxa + repolho roxo + repolho branco + cenoura ralada + couve fininha crua +  tomate picadinho, aí varia algum legume no vapor como por exemplo o brócolis, acrescento mais alguma folha, etc. Viu que tem verde claro + verde escuro + branco + laranja + roxo + vermelho? Um verdadeiro arco-íris, que tal colorir a sua também? Tudo que é bonito atrai a atenção e com certeza todos vão querer comer todas estas cores e nutrientes.

Lembrando sempre que o ideal é consumir verduras e legumes orgânicos. 

Seguem algumas sugestões para deixar sua salada + colorida + bonita e muito + saudável!

Sugestão de Folhas: Alface crespa e americana, alface roxa, acelga, agrião, rúcula, almeirão, escarola, espinafre, chicória, couve manteiga.

Sugestão de Legumes: Cenoura, repolho roxo, repolho branco, beterraba, berinjela, abobrinha, brócolis, couve-flor, pepino, chuchu, vagem, tomate, rabanete, abóbora kabutiá. Procure consumi-los mais crus que cozidos e limite a quantidade de refogados. 

Tempero para Saladas: azeite extra-virgem, óleo de coco, limão, vinagre, não usar sal. Use sempre salsinha e cebolinha para temperar. 

Extras: Salpique na salada gergelim, linhaça, semente de girassol, quinoa cozida, orégano, alecrim, saborize! Pode picar castanhas (mas sem exagero). Brotos também são interessantes como o broto de feijão.

Postagens mais visitadas deste blog

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…