Pular para o conteúdo principal

5 soluções nutricionais para 5 problemas gastrintestinais...




Hoje em dia está cada vez mais difícil não encontrar alguém que não sofra com algum desconforto gástrico ou intestinal. A má alimentação e o stress acabam afetando diretamente estes órgãos do nosso corpo.

E para quem possui algum desses problemas, selecionei algumas dicas pertinentes aos principais problemas gastrointestinais. As dicas em relação à alimentação contidas aqui são apenas dicas gerais e não substituem prescrições nutricionais individuais que você possa necessitar caso possua algum desses problemas instalados. Vamos à elas:

Refluxo Gastroesofágico

Se você sofre deste problema precisa cozinhar muito bem os alimentos, evitar produtos gordurosos e fruta ácidas. Importante não ficar mais de 3 horas sem se alimentar e realizar as refeições em ambiente tranquilo. Mastigar bem os alimentos é fundamental, não se esqueça!

Úlcera

Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar, evite alimentos muito condimentados, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, comidas gordurosas e café.

Gastrite

Evite alimentos industrializados em excesso, evite ficar mais de 3 horas sem comer. Passe longe de alimentos condimentados, bebidas alcoólicas, café e alimentos gordurosos.

Cálculos biliares

Evite alimentos gordurosos, leite e derivados integrais, enlatados, embutidos, frituras, miúdos, doces e alimentos amanteigados e folhados, chocolates e álcool.

Síndrome do intestino irritável

Evite alimentos que induzem ou agravam os sintomas como: cafeína, pêssego, maçã, uva, goma de mascar, chocolate, pêra e álcool. Reduza os alimentos que fermentam: feijão, repolho, rabanete, ameixa, nabo, lentilha, germe de trigo e leite. Faça refeições de forma regular e diminua o stress.

Doença de Chron

Evite alimentos ricos em fibras, alimentos industrializados, doces e alimentos gordurosos.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!