Pular para o conteúdo principal

Dicas para comprar no supermercado de forma inteligente...



Observe as indicações no rótulo das embalagens. Ingredientes: eles vêm listados em ordem decrescente; por exemplo, para avaliar o quão integral é o pão, é importante observar se tem farinha integral ou branca como primeiro ingrediente. Açúcares e gorduras podem vir com outros nomes escondidos (Açúcares – dextrose, maltodextrina, glicose, xarope de milho).

Cheque a temperatura dos congeladores de alimentos e dureza dos alimentos congelados, observe se há poças de água perto equipamento, o que indica temperatura inadequada. Deixe para comprar os congelados por último para que eles se mantenham a temperatura até chegar em casa.

Compre saquinhos zip plásticos, para dividir algumas coisas que já vem em porções grandes.

Data da validade: procure os alimentos localizados mais atrás, na gôndola, geralmente apresentam data de fabricação mais recente (os mercados tentam fazer sistema PEPSI – Primeiro que Entra Primeiro que Sai da prateleira), organizando, portanto, as datas mais novas atrás.

Tenha sempre vegetais congelados, eles estão sempre disponíveis no seu freezer, frescos ao serem descongelados, e são práticos para aqueles dias que bate preguiça de descascar legumes.

Escolha alguns vegetais para a semana; eleja suas substituições para não faltar em casa. Ex: Se não tiver cenoura para ralar, terá beterraba.

Procure porções individuais, principalmente itens como biscoitos, os pacotes são difíceis de controlar a quantidade uma vez que o pacote esteja aberto!

Molhos para saladas sempre carregam calorias imperceptíveis, prepare você mesmo seu molho com base de mostarda amarela, ou shoyu, ou iogurte natural light, temperados com ervas, pimenta etc.

Frutas: compre as que duram mais, como maçã, ameixa, abacaxi, manga, melão, mas as que depois de abertas não durarem muito, compre as fatias, como melancia, melão e abacaxi, (já descascado e cortado). Com 24 horas, elas ainda preservam seu sabor e valor nutritivo, mesmo o de vitamina C.

Sucos: evite os de caixinha, pois grande parte vem adoçados, e com isso apresenta maior teor calórico. Tenha polpa congelada em casa, ou ainda melhor, a fruta congelada picada (todas são congeláveis para suco).

Tenha sempre um jantar balanceado congelado, para os dias de muito cansaço, é só aquecer!

As compras devem ser feitas preferencialmente, semanalmente para garantir o consumo de alimentos frescos. Escolha um dia da semana tranquilo para fazer as compras, pois esta tarefa exige tempo e calma.

Se puder optar pelos orgânicos, melhor para sua saúde. Dê preferência para os seguintes alimentos cultivados de forma orgânica: folhosos verdes, tomates, batatas e morangos.

Com estas dicas você evita desperdícios, economiza e não escorrega na reeducação alimentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…