Pular para o conteúdo principal

O que são Suplementos Pré-treino?



Este post escrevi para o site Homens que se cuidam e estou replicando aqui. Espero que gostem!
Agora é febre nas academias saber qual o pré-treino que o colega do aparelho ao lado está consumindo. Mas e aí,será que vale a pena investir neste tipo suplemento?
Vamos esclarecer alguns pontos sobre este assunto! A função primária do pré-treino é melhorar a performance durante o exercício e não a construção muscular.
Falo isso, porque já ouvi conversas e já atendi pacientes que investiram o dinheiro de uma boa proteína, muito útil no processo de hipertrofia, para comprar um pré-treino que para ele naquele momento não teria muita serventia.
A composição pode variar de uma marca para a outra, mas em geral eles combinam diversas substâncias como arginina, cafeína, beta-alanina, creatina, dimethylamylamina, sinefrina. Alguns destes componentes não são aprovados pela ANVISA, por isso não são comercializados aqui no Brasil.
Como Consumir: seu uso é recomendado para indivíduos que estão em um nível avançado de treino e não faz sentido o consumo para aqueles que estão iniciando na academia ou estão num nível intermediário de treinamento.
Normalmente utiliza-se o suplemento entre 30 e 45 minutos antes do treino.
Contra-indicações: importante ressaltar que alguns componentes como a sinefrina, cafeína e outros estimulantes normalmente contidos nessas fórmulas podem agravar/desencadear sérios problemas em pessoas susceptíveis. Outros efeitos colaterais relacionados são: alteração da pressão arterial, ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos, nervosismo, tremores, suor excessivo.
A melhor forma de prezar pela saúde é procurando um nutricionista, pois ele irá orientá-lo sobre o uso de algumas das substâncias presentes nos pré-treinos como a arginina, ornitina, creatina, taurina, cafeína, beta-alanina de forma efetiva e individualizada.
Lembre-se: nada funciona isoladamente, suplementação sem uma boa alimentação e um treino adequado é dinheiro jogado fora!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros. Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921. Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes.  A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma mel