Pular para o conteúdo principal

O que são Suplementos Pré-treino?



Este post escrevi para o site Homens que se cuidam e estou replicando aqui. Espero que gostem!
Agora é febre nas academias saber qual o pré-treino que o colega do aparelho ao lado está consumindo. Mas e aí,será que vale a pena investir neste tipo suplemento?
Vamos esclarecer alguns pontos sobre este assunto! A função primária do pré-treino é melhorar a performance durante o exercício e não a construção muscular.
Falo isso, porque já ouvi conversas e já atendi pacientes que investiram o dinheiro de uma boa proteína, muito útil no processo de hipertrofia, para comprar um pré-treino que para ele naquele momento não teria muita serventia.
A composição pode variar de uma marca para a outra, mas em geral eles combinam diversas substâncias como arginina, cafeína, beta-alanina, creatina, dimethylamylamina, sinefrina. Alguns destes componentes não são aprovados pela ANVISA, por isso não são comercializados aqui no Brasil.
Como Consumir: seu uso é recomendado para indivíduos que estão em um nível avançado de treino e não faz sentido o consumo para aqueles que estão iniciando na academia ou estão num nível intermediário de treinamento.
Normalmente utiliza-se o suplemento entre 30 e 45 minutos antes do treino.
Contra-indicações: importante ressaltar que alguns componentes como a sinefrina, cafeína e outros estimulantes normalmente contidos nessas fórmulas podem agravar/desencadear sérios problemas em pessoas susceptíveis. Outros efeitos colaterais relacionados são: alteração da pressão arterial, ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos, nervosismo, tremores, suor excessivo.
A melhor forma de prezar pela saúde é procurando um nutricionista, pois ele irá orientá-lo sobre o uso de algumas das substâncias presentes nos pré-treinos como a arginina, ornitina, creatina, taurina, cafeína, beta-alanina de forma efetiva e individualizada.
Lembre-se: nada funciona isoladamente, suplementação sem uma boa alimentação e um treino adequado é dinheiro jogado fora!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.