Pular para o conteúdo principal

Nozes previnem desenvolvimento do câncer de próstata...


Ingerir diariamente uma pequena quantidade de nozes pode proteger contra o câncer de próstata.
E proteger fortemente, segundo estudos realizados em cobaias.
Os pesquisadores injetaram células humanas do câncer de próstata em camundongos tornados intencionalmente imunodeficientes. Normalmente, dentro de três a quatro semanas, os tumores começam a crescer em um alto porcentual dos animais.
Um estudo anterior havia descoberto que uma dieta enriquecida com nozes diminui a formação do câncer de mama.
Os pesquisadores queriam saber se o mesmo era válido para o câncer de próstata.
Além disso, já se sabia que as nozes melhoram a qualidade do esperma.
Menos e menores
Apenas três dos 16 camundongos (18%) que comeram uma dieta enriquecida com noz em pó desenvolveram tumores de próstata, em comparação com 14 dos 32 animais (44%) que ingeriram dietas de controle, sem nozes.
Além disso, o tamanho médio final do tumor nos três animais alimentados com nozes foi de aproximadamente um quarto da dimensão média dos tumores da próstata que se desenvolveram nas cobaias que não ingeriram nozes.
"Nós achamos os resultados impressionantes porque havia muito poucos tumores nos animais que consumiram as nozes, e estes tumores cresceram muito mais lentamente do que nos outros animais," disse Dr. Russel Reiter, coordenador do estudo. "Fomos absolutamente surpreendidos em como a dieta à base de nozes foi tão altamente eficaz na inibição do câncer de próstata humano."
"A porção de noz não era uma grande porcentagem da dieta," acrescenta Reiter. "Era o equivalente a um humano adulto comer cerca de 50 gramas, ou dois punhados por dia, o que não é um monte de nozes."
As nozes são as frutas oleaginosas mais saudáveis que se conhece.
Outros experimentos já demonstraram a eficácia das nozes na redução do risco de Alzheimer.
Fonte: Diário da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Bolo de carne....

É bem simples de ser feito! 
Basta escolher a carne🥩 da sua preferência, eu usei patinho moído duas vezes. Temperei com alho e cebola triturados, sal e cheiro verde 

🌿Reserve a carne e coloque papel filme ou um plástico esticado e distribua fatias de bacon 🥓 e sobre ele coloque a carne formando um retângulo bem fino. Escolha o recheio de sua preferência! Eu optei por mussarela 🧀 cenoura 🥕 e ovos cozidos🥚

Vá enrolando a carne com o plástico dando formato e compactando. Leve para assar até dourar. 
Para acompanhar teve batata doce chips e batas assadas (cada um com sua escolha) e saladinha 🥗
Simples e delicioso!