Pular para o conteúdo principal

Nozes previnem desenvolvimento do câncer de próstata...


Ingerir diariamente uma pequena quantidade de nozes pode proteger contra o câncer de próstata.
E proteger fortemente, segundo estudos realizados em cobaias.
Os pesquisadores injetaram células humanas do câncer de próstata em camundongos tornados intencionalmente imunodeficientes. Normalmente, dentro de três a quatro semanas, os tumores começam a crescer em um alto porcentual dos animais.
Um estudo anterior havia descoberto que uma dieta enriquecida com nozes diminui a formação do câncer de mama.
Os pesquisadores queriam saber se o mesmo era válido para o câncer de próstata.
Além disso, já se sabia que as nozes melhoram a qualidade do esperma.
Menos e menores
Apenas três dos 16 camundongos (18%) que comeram uma dieta enriquecida com noz em pó desenvolveram tumores de próstata, em comparação com 14 dos 32 animais (44%) que ingeriram dietas de controle, sem nozes.
Além disso, o tamanho médio final do tumor nos três animais alimentados com nozes foi de aproximadamente um quarto da dimensão média dos tumores da próstata que se desenvolveram nas cobaias que não ingeriram nozes.
"Nós achamos os resultados impressionantes porque havia muito poucos tumores nos animais que consumiram as nozes, e estes tumores cresceram muito mais lentamente do que nos outros animais," disse Dr. Russel Reiter, coordenador do estudo. "Fomos absolutamente surpreendidos em como a dieta à base de nozes foi tão altamente eficaz na inibição do câncer de próstata humano."
"A porção de noz não era uma grande porcentagem da dieta," acrescenta Reiter. "Era o equivalente a um humano adulto comer cerca de 50 gramas, ou dois punhados por dia, o que não é um monte de nozes."
As nozes são as frutas oleaginosas mais saudáveis que se conhece.
Outros experimentos já demonstraram a eficácia das nozes na redução do risco de Alzheimer.
Fonte: Diário da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.