Pular para o conteúdo principal

Saiba como deixar seu café da manhã mais verde e saudável...

Adicionar alimentos verdes à alimentação é uma maneira de trazer mais nutrientes para o corpo. Mas o que muita gente não sabe é que até mesmo no café da manhã estes itens têm seu lugar.
O site HuffingtonPost listou algumas dicas para quem quer começar o dia com uma refeição poderosa usando ingredientes como couve, acelga, espinafre e rúcula. Confira 8 dicas.
Smoothies verdes
Um smoothie pode ser uma excelente maneira de ingerir algo nutritivo sem ter que lançar mão de algo muito pesado. Você pode usar ingredientes como aipo, pepino, espinafre, abacaxi e gengibre – basta usar a criatividade.
Fritada
A fritada, que é muito parecida com uma omelete, é uma forma saborosa de acrescentar verde à sua alimentação logo cedo: escarola, couve ou espinafre são algumas das combinações que dão certo.
Panqueca vegetariana
Às panquecas feitas com batata e cebola, acrescente legumes de baixo carboidrato como abobrinha, pimentão e cenoura.
Ovos ‘verdes’
Sobraram legumes ou verduras salteados? Esquente-os e, no topo, acrescente ovos pochê. Se quiser incrementar o prato, coloque também presunto, peito de peru ou até mesmo polenta.
Pizza gelada
Muita gente gosta de comer a sobra da pizza pela manhã. Embora não seja a opção mais saudável, você pode adicionar uma dose de vitaminas A, C e D acrescentando à fatia um punhado de rúcula, couve ou seu ‘verde’ favorito.
Mingau salgado
Mingau de aveia não precisa necessariamente vir acompanhado de frutas e açúcar - ele também pode servir como base para um prato salgado. Em muitas culturas asiáticas o mingau é preparado com sal. Isso significa que você pode criar a sua própria receita usando vegetais, ovos e até mesmo peixe.
Quiche
Este alimento de origem francesa é uma ótima maneira de utilizar ingredientes como espinafre, couve ou qualquer outro alimento que você desejar. Deixe a receita ainda mais nutritiva adicionando grãos, como a quinoa, por exemplo.
Muffin
Um muffin salgado é uma ótima opção para o café da manhã ou para o almoço: experimente adicionar os seus vegetais favoritos à massa.
Fonte: Terra

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!