Pular para o conteúdo principal

Saiba como deixar seu café da manhã mais verde e saudável...

Adicionar alimentos verdes à alimentação é uma maneira de trazer mais nutrientes para o corpo. Mas o que muita gente não sabe é que até mesmo no café da manhã estes itens têm seu lugar.
O site HuffingtonPost listou algumas dicas para quem quer começar o dia com uma refeição poderosa usando ingredientes como couve, acelga, espinafre e rúcula. Confira 8 dicas.
Smoothies verdes
Um smoothie pode ser uma excelente maneira de ingerir algo nutritivo sem ter que lançar mão de algo muito pesado. Você pode usar ingredientes como aipo, pepino, espinafre, abacaxi e gengibre – basta usar a criatividade.
Fritada
A fritada, que é muito parecida com uma omelete, é uma forma saborosa de acrescentar verde à sua alimentação logo cedo: escarola, couve ou espinafre são algumas das combinações que dão certo.
Panqueca vegetariana
Às panquecas feitas com batata e cebola, acrescente legumes de baixo carboidrato como abobrinha, pimentão e cenoura.
Ovos ‘verdes’
Sobraram legumes ou verduras salteados? Esquente-os e, no topo, acrescente ovos pochê. Se quiser incrementar o prato, coloque também presunto, peito de peru ou até mesmo polenta.
Pizza gelada
Muita gente gosta de comer a sobra da pizza pela manhã. Embora não seja a opção mais saudável, você pode adicionar uma dose de vitaminas A, C e D acrescentando à fatia um punhado de rúcula, couve ou seu ‘verde’ favorito.
Mingau salgado
Mingau de aveia não precisa necessariamente vir acompanhado de frutas e açúcar - ele também pode servir como base para um prato salgado. Em muitas culturas asiáticas o mingau é preparado com sal. Isso significa que você pode criar a sua própria receita usando vegetais, ovos e até mesmo peixe.
Quiche
Este alimento de origem francesa é uma ótima maneira de utilizar ingredientes como espinafre, couve ou qualquer outro alimento que você desejar. Deixe a receita ainda mais nutritiva adicionando grãos, como a quinoa, por exemplo.
Muffin
Um muffin salgado é uma ótima opção para o café da manhã ou para o almoço: experimente adicionar os seus vegetais favoritos à massa.
Fonte: Terra

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…