Confira os alimentos que não são indicados para o pós-treino...

 
Todo mundo que busca um corpo perfeito, com treinos exaustivos na academia, sabe que para ter os melhores resultados não basta suar a camisa: tem que apostar em uma dieta balanceada, nutritiva e saudável.
Mas se bater aquela vontade de comer uma “porcaria”, repense. O site Epyk enumerou os 7 piores alimentos para se comer depois da malhação. Entenda por que.
1. Salgadinhos em geral
Não é algo incomum sentir vontade de comer algo salgado depois da malhação, devido ao fato de que o suor elimina nutrientes, incluindo o potássio. Mas você pode optar por uma refeição saudável e repor este potássio eliminado, sem ter que apelar para os salgadinhos, que inclusive são altamente calóricos de um modo geral. Prefira comer uma banana, que é rica neste nutriente, ou outras frutas em pedaços.
2. Produtos ricos em açúcar e refrigerantes
Não existe erro maior do que matar a sede com refrigerante ou a fome com coisas doces logo depois da academia. Eles são bastante calóricos e acabam com todo o trabalho feito durante a malhação.
O açúcar é conhecido por trazer efeitos devastadores ao corpo a longo prazo e um deles é o fato de deixar o metabolismo mais lento.
O metabolismo tem um papel importante na perda de peso: quanto mais rápido ele for, mais rápido você emagrece. Por isso, sempre leia os rótulos dos produtos e evite os que têm excesso de açúcar. Lembre-se que os refrigerantes também são agressivos neste sentido, então, prefira os sucos naturais ou chás. Eles hidratam e acalmam os desejos.
3. Alimentos gordurosos
Parece óbvio dizer que se o objetivo é diminuir a gordura total do corpo, não se pode apostar nestes alimentos para matar a fome depois da malhação. Este tipo de alimento eleva o colesterol ruim e aumenta o risco de doença cardíaca a longo prazo.
4. Vegetais crus
É fato que vegetais crus não devem faltar em uma dieta saudável, mas não foque exclusivamente neles. Durante a malhação, seu corpo usa toda sua energia e queima uma quantidade grande de calorias: os vegetais crus, sozinhos, não irão ajudá-lo a repor todos os nutrientes, vitaminas e minerais perdidos. Ou seja: você precisa de algo com mais fibras e proteínas para ajudar no desenvolvimento dos músculos.​
5. Chocolate ao leite
O chocolate ao leite é conhecido por conter muitas calorias, mas, se você consumi-lo com moderação, ele de fato pode trazer benefícios. A versão amarga, além disso, tem também antioxidantes que reduzem o risco de câncer  lutam com os radicais livres que prejudicam as células.
No entanto, é recomendável consumir este tipo de alimento antes do treino, e não depois, já que ele não irá repor os nutrientes perdidos durante o treino. Comendo antes, você tem a chance de queimar as calorias extras e além disso terá uma inspiração a mais para dar o melhor de si na academia.
6. Tortas, bolos e biscoitos doces
Embora tragam uma imediata sensação de saciedade, seu corpo precisa de calorias de alta qualidade para repor o glicogênio perdido durante a malhação. Embora este tipo de alimento seja repleto de carboidrato, não são indicados na reposição de nutrientes. No lugar disso, prefira frutas secas 
7. Barrinhas de cereal
Estas barrinhas foram feitas para dar o combustível necessário para o corpo antes da malhação, e não depois. Muitas pessoas confundem isso e acabam apostando nelas depois de um treino intenso. Além disso, as barras são cheias de açúcar, que diminui o ritmo do metabolismo e estimula a produção de gordura. Vale observar também que este tipo de alimento aumenta a energia, ou seja, pode prejudicar o sono de quem malha a noite.
Fonte: Terra