Descoberta "super fruta" que era considerada praga....

Comer frutas faz bem e todos conhecem bem as frutas.
Ou quase todas.
Nos últimos anos, pesquisas têm mostrado que frutas não tão populares são verdadeiros tesouros alimentares.
Pelos seus benefícios, elas são chamadas de "super frutas", entre as quais se incluem o mirtilo e até o bem brasileiro açaí.
Agora, pesquisadores identificaram uma nova super fruta na região costeira da Escócia.
Apesar de geralmente serem vistas como uma erva daninha espinhosa e invasiva, as bagas alaranjadas do espinheiro marítimo (Hippophae) estão cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes.
As bagas do espinheiro marítimo têm mais vitamina C do que um kiwi e mais vitamina E do que a soja.
Os benefícios nutricionais da planta não foram explorados anteriormente devido aos problemas relacionados à sua colheita, e ao sabor amargo das bagas.
Popular na China, na Noruega e na Rússia, a fruta do espinheiro marítimo é geralmente adicionada ao cereal e a sobremesas.
Cientistas da Universidade de Queen Margaret, em Edimburgo, estão trabalhando em maneiras de usá-las em bebidas e alimentos, de forma a ampliar seu uso.
"O espinheiro marítimo está literalmente repleto de potencial." Estamos muito animados que o nosso trabalho esteja transformando a reputação desta planta (antes) desvalorizada, e mostrando que seu valor nutricional pode adicionar muitos benefícios à dieta," disse Mary Warnock, membro da equipe que está estudando a fruta.aúde
Fonte: Diário da Saúde