Healthy Monday...

SEGUNDA SAUDÁVEL...
Nesta semana comemoramos o dia das crianças, então que tal observar a alimentação das crianças que estão ao seu redor? Pode ser seu filho, sobrinho, neto, filho de sua melhor amiga, etc. Hoje em dia é alarmante a quantidade de crianças que atendo com sobrepeso, obesidade, colesterol e triglicérides elevados, diabetes, etc. Portanto, vamos observar o que nossas crianças estão comendo, por favor. Ofereça alimentos saudáveis, prepare lanches nutritivos para que elas levem para a escola e não apenas dê dinheiro para que elas comprem lanches gordurosos nas cantinas.
As crianças não tem autonomia para decidir a compra dos alimentos, isso é responsabilidade dos pais, portanto zelem por uma alimentação saudável, pois no futuro a responsabilidade por um adulto obeso, doente, também será sua. Faça sua parte, um chorinho agora, evitará muitas lágrimas de sofrimento no futuro. E por favor, não façam chantagens relacionadas a alimentação. Se tivermos uma alimentação 90% saudável, sobram 10% para uma guloseima que não fará mal.
Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!