No Dia das Crianças, Reavalie a Alimentação dos seus Filhos.....


Pois é, hoje é dia das crianças, provavelmente, você irá mimar seus filhos com presentes, guloseimas, com os alimentos preferidos deles no almoço e jantar. Acho que hoje é um bom dia para análise da alimentação infantil dentro da sua casa.
 
Será que estas guloseimas, pratos calóricos, frituras não são uma rotina dentro da sua casa? Será que você está oferecendo de fato alimentos saudáveis a seus filhos? Frutas, verduras, legumes tem lugar cativo na alimentação das suas crianças?
 
São perguntinhas simples e pertinentes de serem feitas, já que sabemos que a obesidade é uma epidemia e os hábitos alimentares são formados na infância, mas é claro, nunca é tarde para correr atrás do prejuízo. Ofereça a seus filhos alimentos saudáveis, incentive-os a praticar atividades físicas e seja um exemplo para eles também. De nada adianta obrigá-los a comer determinados alimentos se você mesma faz cara feia para eles.
 
Convide-os para ir com você na feira escolher as frutas, verduras e legumes, pergunte se eles querem escolher algum alimento em especial. Faça sucos para os lanches da tarde e peça sugestões de mistura de frutas. Peça ajuda para montar uma salada de frutas para a sobremesa do almoço ou jantar.Deixe eles encarregados na hora de montar a salada e abuse das cores, quanto mais colorido, mais bonito e quanto mais bonito, mais vontade de comer!
 
E que tal hoje a tarde montar uma super cesta cheia de frutas, sucos e ir ao parque mais próximo fazer um pic nic? Aposto que as crianças vão adorar! Leve um jogo que eles gostem, bola, bicicleta, tire muitas fotos e torne esta tarde inesquecível e um importante passo rumo a melhora da alimentação de toda família!
 
Então fica a dica:  tenha sempre em casa, à mão das crianças, alimentos saudáveis, e ofereça a eles sempre que tiver uma oportunidade, a chance de compartilhar das escolhas dos alimentos que vão fazer parte do cardápio da casa, desde que sejam saudáveis, é claro.
 
Que todos tenham um dia de diversão e saúde!